São Paulo foi sede do 1º  Encontro do Moto Tuning Clube

São Paulo foi sede do 1º Encontro do Moto Tuning Clube

No final de semana do feriado de 12 de outubro, aconteceu em São Paulo (SP) o 1º Encontro do Moto Tuning Clube. Apesar do mal tempo, do feriado prolongado e de outros eventos que aconteciam simultaneamente na cidade, o evento atingiu seu objetivo de atrair a participação de várias oficinas do segmento de customização.

Hayabusa - Street Fighters Oficina

O bom público que foi ao evento pode conferir de perto a belíssima Hayabusa Turbo com 280 cv, preparada pela Street Fighters Oficina. Esta motocicleta já atingiu 360 Km/h e está sendo preparada para um novo desafio: atingir 380 Km/h. Fernando Fiasco, sócio proprietário da Street Fighters Oficina, comentou que o piloto Leandro Mello já topou o desafio de pilotar a moto. “Falta apenas localizar uma pista com aproximadamente 5 km de extensão para fazer o teste”, explica.

CB 500 Four - Aleart Bike TuningAleart - XLX 350 SupermotardOutro destaque foi uma CB 500 Four – 1974, transformada em Cafe Racer pela Oficina Aleart Bike Tuning. Alexandre Manzotti, mais conhecido como “Ale”, proprietário da Aleart, fez uma grande surpresa ao publicitário Wilson Negrini dono da motocicleta, pois, a mesma foi entregue a ele ali mesmo durante a realização do evento.

A Aleart, além dessa máquina, apresentou outras releituras, como a XLX350 transformada em Supermotard e a CBR 1000 transformada numa autêntica Street Fighter.

A Oficina Duna Customização levou a oficina para o evento. Além de apresentar as invocadas Yamaha Drag Star 650 e acessórios para incrementar motos e pilotos, Eduardo Ramos, proprietário da Oficina, levou uma V-Blade ainda em fase de construção, da mesma forma que nossos irmãos gringos costumam fazer em seus eventos.

CBX 250 Twister - Rider TuningArt Visual Aerografia - Pinturas em capacetes

A Rider Tuning surpreendeu muitos visitantes com um KIT de carenagem instalado em uma Honda CBX 250 Twister. Olhando de qualquer distância, parecia outra máquina! Realmente bom gosto, criatividade e muito,… mas muito trabalho fazem a diferença!!

Além das oficinas presentes os visitantes puderam conferir de perto o trabalho do Edu, da Art Visual Aerografia, que expôs vários de seus trabalhos em capacetes e a sua nova criação, a customização de uma Yamaha XTZ 125 transformada em Supermotard, que recebeu uma pintura totalmente especial.

A Equipe Alto Controle comandada pelo piloto de Wheeling Clayton Duarte também marcou presença, assim como a Equipe do Brasil Motard, que pode divulgar um pouco mais essa nova modalidade do motociclismo que vem crescendo cada vez mais aqui no Brasil.

O Moto Tuning Clube continuará trabalhando para mostrar e valorizar o trabalho de customização, pois acredito que tem muito a ser mostrado e o apoio das oficinas é fundamental. Acredito que este espaço que MOTONLINE abre para divulgar o tema é o melhor caminho para fazer com que o público motociclista conheça mais e melhor o assunto.

Confira abaixo outras motos que marcaram presença.

Duna Customização - V-Blade Aleart - CBR 1000

Duna Customização - Drag Star 650

Veja outras matérias sobre Tuning:

 

Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, além da área de comentários abaixo, criamos um tópico no fórum para os motonliners que preferem este formato. Clique aqui para acessar o tópico