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H  pouco mais de 4 anos existia um paradigma latente na “cabe‡a” (e bolso) dos seguradores: seguro de motocicleta s¢ d  preju¡zo.

Altos ¡ndices de roubo, freqˆncia absurda de colisäes,tombos,uma carteira totalmente invi vel para as seguradoras…Existe um ditado judaico que diz: ‚ pela condi‡Æo da ferramenta que se conhece a qualidade do ferreiro… Pois ‚, o mercado segurador nunca procurou separar o “joio do trigo” com rela‡Æo … motocicletas e, principalmente, aos motociclistas, preferindo observar o “bolo” como um todo. Isso realmente estava na contra-mÆo do mercado segurador internacional. L  fora, tanto nos E.U.A como na Europa,h  mais de 15 anos operam seguradoras “especializadas em motocicletas”. Podemos at‚ citar alguns sites dessas empresas:http://www.motorcycleinsurance.net
Seguradora para motos…O “slogan” dela j  fala tudo: INSURE YOUR PASSION (segure a sua paixÆo)http://motorcycle.progressive.com/

Companhia de seguros Progressive com mais de 1 MILHÇO DE MOTOCICLETAS SEGURADAS, operando com motociclistas ACIMA de 25 anos de idade. Destaca tamb‚m que ‚ “recomendada” pela AMA-American Motorcyclist Association. As seguradoras brasileiras que se propunham a operar no segmento de motocicleta ofereciam PRE€OS DESCABIDOS … an lise dos potenciais clientes. Ora, o consumidor moderno ‚ atento aos pre‡os de bens e servi‡os, principalmente ao “produto” seguro que realmente tem que ser planejado como parte do or‡amento familiar ou empresarial em fun‡Æo dos valores “salgados”. Da¡ a conclusÆo do consumidor sem a necessidade de ser um “expert” em an lise de riscos: ando no meu carro todo dia e pago R$ 2 mil por ano de seguro. Minha moto tem o mesmo valor do meu carro mas s¢ utilizo-a duas ou trˆs vezes por semana e o pre‡o pedido pela seguradora ‚ de R$ 4 mil por ano!!!

EntÆo, numa mesa de bar, eu e meu amigo e s¢cio Zuza nos fizemos uma pergunta que deu in¡cio … tudo: como acabar com esse paradigma e conseguir fazer um produto acess¡vel aos motociclistas? Surge entÆo a AllRiders Corretora de Seguros que nÆo se limitou somente … venda de seguros, mas ao estudo detalhado de “como” interessar as seguradoras pelo segmento.

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Foram mais de 12 meses “concebendo” o produto. Mais uns 5 rodando com o “prato” na mÆo atr s de uma seguradora que entendesse nossos argumentos t‚cnicos e estat¡sticos. O trabalho tinha e tem ainda s¢lida base conceitual e de estat¡stica. Em outubro de 2001 sai a primeira ap¢lice da AllRiders dentro de um conceito que,desculpem a pouca mod‚stia, revolucionaria a capta‡Æo de seguros para motocicletas de grande porte.

Nesse produto, estritamente dirigido para motocicletas acima de 500 c.c., observou-se tamb‚m um perfil diferente, considerando a experiˆncia do usu rio como fator principal.

Hoje, passados quase 3 anos de opera‡Æo e chegando perto de 2.000 clientes, temos a certeza que conseguimos juntar nosso prazer em viver e atuar no meio motocicl¡stico com um servi‡o pioneiro aos nossos irmÆos de estrada.