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Foto: Bitenca

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Sou propietário de uma Lander 2007 que passou a apresentar um problema no painel/marcador de gasolina. O painel apagou após eu sair do posto, depois de alguns mecânicos tentarem ver se tinha algum fusível queimado ou fio partido, eu descobri que o painel volta a funcionar conforme a gasolina no tanque vai baixando e quando eu encho o tanque o painel apaga de novo. O marcador parou de funcionar mesmo quando o painel volta e fica dando como se estivesse sempre na f-trip(reserva). Por favor me de uma luz!! Abraço do fan deste grande veículo. Beto, 34, Búzios, RJ

R: Beto, ao que me parece a bóia que faz a marcação do nível de combustível está com defeito e necessita ser trocada. Procure o seu mecânico de confiança ou a concessionária para fazer esse serviço. É um mau contato da resistência que informa ao marcador a posição do nível de gasolina, fazem parte do conjunto que fica dentro do tanque.
Boa sorte.

POR FAVOR preciso de uma dica urgente para amaciar luvas de couro usadas para quem anda de moto, ficaram sem uso algum tempo e estão duras, voces podem me orientar? Muito obrigada pela atenção. abraços Suca, 48, Atibaia, SP

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R: Suca, existem amaciantes apropriados à venda em algumas casas de calçados ou de roupas de couro. Porém a minha experiência é que o próprio uso faz com que o couro volte ao normal, se for de boa qualidade. Acontece às vezes se ficar guardado por muito tempo com umidade, daí a melhor solução é o amaciante de couro mesmo mas vale a pena tentar o uso para ver se resolve. Se for de má qualidade pode rasgar fácilmente, cuidado. Abraços,

Foto: Bitenca

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Olá,Grande Bitenca!!! Seguinte, minha Fazer 600N anda apresentando o mesmo problema citado pelo Kenzo. Passei em uma concessionária Yamaha aqui em Goiânia e vi outra moto lá -novinha, perguntei ao mecânico o que ela tinha e ele me disse que o proprietário havia deixado por estar falhando em baixa rotação. Passei a passear à noite com minha moto ou em rodovias (velocidades mais altas, tempo fresco, moto mais fria). Não é de ver que ela não rateou mais em baixa. Andava só aos fins de semana, agora estou andando quase que diariamente e nada de ratear, contudo, percebi que é só ela esquentar que volta a falhar em baixa rotação. Principalmente quando arrancamos nos semáforos. Em suma, ou a Fazer gosta de andar só em altos giros/velocidade (temperatura cai muito nestas condições e as falhas somem) ou o fato de eu andar só aos sábados e domingos deveria estar “criando uma crosta/engasopando” a motinha. Ah! Valeu a dica do protetor auricular, comprei por R$ 1,00 (é de silicone) e o barulho ensurdecedor do vento reduziu muito gerando conforto. Além de evitar que eu fique surdo. E aí? O que anda incomodando a mim e ao colega Kenzo -na sua opinião- é andar pouco ou a gasolina? Quem sabe é característica desse motor que foi amansado (é o mesmo da nervosíssima R6). Recadinho: O Motonline está cada vez melhor. Viciante!!! Todo dia tenho que visita-lo. Abraços. Adail, 40, Goiânia GO

Adail, Está parecendo um defeito inerente ao modelo mesmo. Coincidindo as condições de baixa rotação, alto consumo de energia elétrica e maior calor, aparentemente a injeção está sofrendo uma queda de voltagem para seu perfeito funcionamento. Há necessidade de se verificar junto ao fabricante se esse é realmente o motivo e qual seria a solução proposta por eles.
Sugiro que leve a uma concessionária e peça que seja verificado o problema, nos mantenha informados. Obrigado.

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