Publicidade

Entre os dias 8 e 10 de abril, ser  realizada a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e da Ta‡a Brasil de Rally, que ser  disputada entre as cidades de Torres, Rio Grande (Praia do Cassino) e Bag‚, no interior do Rio Grande do Sul.

A competi‡Æo ter  as categorias cross country, reunindo os melhores pilotos de rali nas categorias carros, motos, caminhäes e quadriciclos, a expedition, que ‚ uma categoria de passeio com a pr tica de esportes, e a nova regularidade.

No dia 8/4 …s 12:00 h, logo ap¢s a Vistoria T‚cnica, ser  realizado o pr¢logo, disputa onde serÆo definidas as posi‡äes de largada para o primeiro dia de prova. No dia 9/4, os pilotos da categoria Cross Country largarÆo para completar o trecho total de 460 km entre Torres e Rio Grande, sendo testados em duas especiais. A primeira especial ser  de 109 km, travada e com muitas dunas; e a segunda de 81 km, ser  marcada pela alta velocidade e exigir  muita t‚cnica e per¡cia na navega‡Æo para nÆo errar o caminho. No dia 10/4, £ltimo dia da competi‡Æo, os pilotos percorrerÆo um total de 475 km entre Rio Grande e Bag‚. Nesse dia haver  apenas uma especial de 214 km, onde os participantes encontrarÆo todo tipo de terreno: barro, grama, pedras, areia e trechos sinuosos. O trecho passar  bem perto da fronteira do Brasil com o Uruguai. O roteiro da competi‡Æo foi levantado por Eduardo Sachs.

Na quarta-feira 6/4, o piloto Jean Pierre da Equipe Rex Racing estar  embarcando de SÆo Paulo para Torres, na companhia de Waldyr Siqueira da KTM Brasil e o mecƒnico Pitico da Walker Motos. Jean que em 2004 participar  das trˆs etapas da Ta‡a Brasil de Rally – Rota Sul / Sertäes / Amigos – organizada pela Dunas Race, competir  na categoria Cross Country, por‚m, sem defini‡Æo se correr  na classe Production ou Super Production, devido … falta do regulamento espec¡fico at‚ o presente momento.

Publicidade

A Equipe Rex Racing do piloto Jean Pierre conta com o apoio da Artoch – Soldas e Seguran‡a, Walker Motos, Shadow Aerografia, do Preparador F¡sico Carlos H. Martins, e roupas ASW.