Publicidade
Foto: Divulga‡Æo

Foto: Divulga‡Æo

A Star Tracker, empresa especializada em produtos inovadores para motocicletas de competi‡Æo de enduro, motocross e rally, acaba de lan‡ar um produto in‚dito no Brasil, ShockProtect; produto que prolonga a vida £til da suspensÆo dianteira.

O ShockProtect ‚ um produto montado sobre uma parte da suspensÆo dianteira da motocicleta que reduz a contamina‡Æo de lama e poeira no sistema, aumentando a vida £til dos retentores.

Como todos os produtos da empresa, a tecnologia ShockProtect nasceu nas pistas de competi‡Æo e ‚ amplamente testada por pilotos profissionais em condi‡äes adversas.

Publicidade

Fabricado em MeshSkin¸, o ShockProtect ‚ o £nico protetor de suspensÆo no mundo que utiliza um composto de duas mat‚rias: uma camada de borracha externa, impermeabilizando-o contra a entrada de poeira e penetra‡Æo de  gua, e no acabamento interno uma camada com SL-Foam©, material especialmente escolhido por sua superf¡cie com alta resistˆncia … fric‡Æo e a impactos.

Seu design Seamless-OT separa o ShockProtect de produtos similares no qual as emendas do produto sÆo costuradas em sobreposi‡Æo ou at‚ fechadas com velcro, causando dobras e resistˆncias locais. O ShockProtect tem um design que garante perfeitamente a veda‡Æo, sem possibilitar a entrada de areia ou riscos nas bengalas cromadas.

O ShockProtect ‚ lav vel. A sua instala‡Æo ‚ simples e r pida e nÆo requer ferramentas especiais ou conhecimento t‚cnico especifico. O kit vem completo com pe‡as para todas as marcas de motocicletas modernas com suspensÆo entre 44 a 50 mm de diƒmetro. O produto nÆo altera o funcionamento da suspensÆo.

O pre‡o recomendado ao consumidor ‚ de R$ 70,00. ShockProtect pode ser adquirido nas melhores oficinas de lojas especializadas em produtos off-road, ou atrav‚s do site do fabricante www.shockprotect.com.br.

Publicidade

Depois de receber uma amostra do produto, e testar pessoalmente, com o intuito de poder passar, tanto aos leitores do Motonline, como tamb‚m a empresa Star Tracker, a minha impressÆo sobre suas vantagens e desvantagens, posso afirmar que a sua funcionalidade foi positiva, e recomendo o uso do mesmo.