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A Triumph adicionou novo recurso à Tiger 1200. Agora, a big trail britânica tem novidades para a sua suspensão eletrônica. Confira mais detalhes dessa funcionalidade, lançada no exterior.

Triumph Tiger 1200 com novidade  

Agora a Triumph Tiger 1200 tem as suspensões semiativas com redução automática de acordo com a velocidade. Ou seja, a novidade reduz a altura do assento em até 20 milímetros. Assim, até uma determinada velocidade o sistema permite baixar o conjunto.

tiger 1200

Novo recurso da suspensão ativa permite reduzir altura do assento em 20 mm, seja automaticamente ou apertando um botão. ideia é facilitar manobras em baixas velocidades

Aliás, automaticamente ou com o apertar de um botão! A Triumph utiliza um servomotor para abrir a pré-carga do amortecedor. Isso reduz o nível na parte traseira em até 10 milímetros e resulta em uma altura do assento até 20 milímetros mais baixa.

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Em termos de altura do assento, significa sair de 870 milímetros a 850 milímetros nos modelos GT. Nas versões Rally a redução vai de 895 a 875 milímetros. Esse novo recurso já está disponível via atualização de software nos modelos Triumph Tiger 1200 GT, GT Pro, GT Explorer, Rally Pro e Rally.

Veja também:

linha triumph tiger 1200

Gama Tiger 1200 pode contar com a novidade disponível via atualização de software

Assento mais baixo com o apertar de um botão

Como visto, na Triumph Tiger 1200 a redução de 20 milímetros na altura do assento é possível automaticamente ou com o apertar de um botão. Porém, o nível de redução depende do peso sobre o assento. Em resumo, o número de passageiros e a até a bagagem determinam o efeito.

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Apesar de curioso, esse sistema não é exatamente novo. A Harley-Davidson foi a primeira a aplicar essa ideia com o sistema Ride Height, na Pan America. Aliás, tanto Triumph quanto Harley têm seus recursos baseados nas suspensões da marca Showa.

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Big trail Pan America foi a primeira a aplicar a novidade na suspensão com o sistema Ride Height

Além disso, a Ducati seguiu o exemplo das rivais na com as suspensões Skyhook na Multistrada V4 S e na Rally 2022. Já na BMW, um sistema semelhante é esperado na nova R 1300 GS. Em resumo, o objetivo de todas é facilitar as manobras em baixas velocidades, melhorar a estabilidade nas paradas e proporcionar facilidade de embarque e desembarque aos pilotos de menor estatura.

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Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]