Publicidade

Tite! Me sinto na obriga‡Æo de me explicar com vocˆ e os demais leitores do Motonline.
Primeiro, nÆo sou policial. Segundo, nÆo gosto de pol¡cia, mas existem os bons, que sÆo minoria e os maus, que sÆo maioria esmagadora. Terceiro, s¢ questionei para obter uma opiniÆo sua se essa classe nÆo estaria melhor equipada ao se utilizar de modelos supermotard, o que j  foi respondido. Quarto, o batalhÆo de pol¡cia de trƒnsito do PR se utiliza de CB 500 e XT 225, a Pol¡cia Rodovi ria Estadual anda de Hayabusa e outras grandes motos. Por fim, pe‡o desculpas se causei polˆmica e esclare‡o que j  fui humilhado e revistado por esses gamb‚s que representam a maioria do contingente policial brasileiro.
Junior Mayer – Curitiba – PR
Ol  tite, lendo as cartas sobre a “puli‡a”, lembrei que assim como vc eu tbm ja fui humilhado pelos ““me”, uma vez eles chegaram com uma puta ignorƒncia, mandaram eu descer da moto e escostar na parede, abriram minhas pernas com chutes, na revista passavam a mÆo dando tapas, rasgara uma sacola minha, jogaram tudo no chÆo, havia latas de ¢leo e um pacote de feijÆo, nÆo precisava de tanta ignorƒncia, mas alegaram que fazia parte do trabalho, cheguei a vomitar devido os tapas no est“mago, podˆ!!!
Vinicius – Indaiatuba/SP
[email protected]
No Paran  vi as coisas mais incr¡veis. L  nÆo ‚ LISARB, porque a poli‡a anda de SCENIC como camburÆo. Quanto ao pr‚-conceito,existe e ‚ lament vel, partindo de toda corpora‡Æo como uma ordem direta, sobre os motociclistas, afinal ‚ LISARB; eu, casado, pai de uma linda filha, identidade de m‚dico, caucasiano, olho azul e outras bobagens de ra‡a e cultura, pois nÆo sou melhor que ningu‚m, j  tomei v rias geral dos homi de forma humilhante por uns e educada por outros, vc ‚ culpado at‚ que se prove
Lincoln – sao paulo
Oi Tite, este site e muito bom, vicia a gente, todo dia tenho que dar uma acessada. To escrevendo so para dar apoio a opiniao dos colegas leitores sobre a polemica da policia. Aqui na minha cidade vinham ocorrendo varios crimes de pistolagem em que os bandidos usavem motos. O comandante da PM resolve entao ir na televisao e diz que todos os motoqueiros eram suspeitos, e a ordem era para abordar todo mundo, tu imagina a m… que deu. No final das contas descobriu-se que os pistoleiros eram os proprios PMs (incluindo um coronel)
que acabaram presos pela PF.
Daniel – Manaus, Amazonas
Tio, vi sua mensagem sobre os gamb‚, e nÆo se iluda, aqui em An polis/GO, uma cidade de pouco mais de 250 mil hab, eles sao idˆnticos. Falta preparo, educa‡Æo b sica, treinamento, leis etc. Minha opiniÆo, nÆo ‚ preconceito, ‚ que eles sÆo bandidos fardados. E ainda tem uns piores, que sÆo da poli‡a civil, que nem farda usam, amigos de traficantes e desmanchadores de ve¡culos, que recebem por fora para ficarem de bico calado e ainda darem prote‡Æo aos malas. Forte amplexo.
Wandr‚ – An polis, Goi s
Vcs leitores que ficam falando mal da “puli‡a” como dizem, ser  q j  pensaram se todo bandido tivesse escrito na testa: “sou bandido”! seria mais f cil combater o crime? Por isso q a criminalidade s¢ vem aumentando, a sociedade em vez de se preocupar em prender o bandido ficam preoupando em criticar o policial.  claro q os militares precisam tirar o capacete e revistar direito o cidadÆo, pois assim como vÆo saber se estÆo armados ou nÆo? E vc tio TITE? Mais uma vez querendo dar ibope no site..
bruno – Governador Valadares
[email protected]
Pois ‚ Sr TITE, al‚m de ficar fazendo propaganda da Honda, deu agora p/ falar mal de policial? Qual ‚ a sua? E o seu grau de profissionalismo, onde esta? Desse jeito vc vai perder muitos leitores…pense nisso!!!
Junio – [email protected]
J£nior Meyer, vc est  explicado, nÆo esquenta! E vc, Bruno (ou Junio) nÆo precisa mandar duas mensagens com nomes diferentes e endere‡o falso porque eu tenho seu IP gravado aqui e as duas msgs partiram da mesma m quina. Para vc profissionalismo ‚ puxar o saco de todo mundo. EntÆo na Rede Globo s¢ tem amadores pq eles mostram a pol¡cia matando um dentista s¢ porque ele era negro, ou escoltando contrabandistas no centro de SP. J  que vc ‚ policial, pode ficar … vontade para ler outros sites ou as revistas que fazem propaganda da Yamaha, Honda, BMW, Harley etc. Da pr¢xima vez “sejes” homem e preencha os campos corretamente.

Viagem
Ol , gostaria de tirar uma d£vida, tenho uma CG125 FAN est  com 3.440 km rodados, e to querendo fazer uma viagem de ida e volta totalizando 900 km, queria saber se esse tipo de moto agenta viajar esse tanto, o que devo fazer antes de pegar a pista quais as recomenda‡äes.
Paulo – Ara‡atuba
PaulÆo, eu conheci um senhor que foi de SÆo Paulo a La Paz na Bol¡via, em 1966, com uma Jawa 175 cc dois tempos. Outro que deu a volta ao mundo numa Honda CT 90 em 1980. Vc pode rodar o planeta com sua CG, s¢ precisa paciˆncia. As recomnenda‡äes sÆo: olhe frequentemente os pneus, lubrifique a corrente a cada 200 km, nÆo exagere no tempo em cima da moto e respeite seus limites f¡sicos. Leve uma cƒmara de reserva e uma lƒmpada de farol. Aqui no Motonline publicamos v rios artigos sobre seguran‡a nas estradas, use a ferramenta de busca que vc acha.