Publicidade
José Luiz Teixeira, Cachorrão, piloto da Equipe Honda Mobil na categoria Superbike Pró, no SuperBike Series 2012

José Luiz Teixeira, Cachorrão, piloto da Equipe Honda Mobil na categoria Superbike Pró, no SuperBike Series 2012

SÃO PAULO (SP) – O piloto da Equipe Honda Mobil,  José Luiz “Cachorrão”, (#51) conquistou o segundo lugar da categoria SuperBike Pró na terceira edição do Mobil Pirelli SuberBike, prova válida pela quarta etapa do SuperBike Series 2012. Com seu companheiro de equipe, Maico Teixeira (#36), na disputa, Cachorrão fez uma prova corajosa no Autódromo Internacional de Interlagos (SP) e subiu ao pódio pela terceira vez nesta temporada.

Após largar em sétimo, Cachorrão foi pra cima dos adversários. Em uma corrida de recuperação, o paulista de Indaiatuba fez boas ultrapassagens até cruzar a linha de chegada. “Foi emocionante. Procuro dar o máximo de mim nas corridas e dessa vez fui premiado. A equipe ajudou muito, a moto está cada vez melhor e tenho conseguido evoluir a cada etapa. Estou muito feliz, pois esse é meu esporte, esse é meu mundo”, comemora o dono da volta mais rápida (1min42s093) com a moto Honda CBR 1000RR.

Aniversariante do dia, Maico Teixeira largou em sexto. O gaúcho de Alvorada teve de superar o trajeto liso e as quedas dos competidores para completar a prova. Maico ainda aproveitou para parabenizar o companheiro. “Interlagos é um circuito difícil. A estratégia foi administrar e evitar uma queda para poder terminar a prova bem. Tenho que dar os parabéns para o Cachorrão. Foi uma grande atuação. Agora vamos trabalhar forte para buscar o melhor resultado no próximo final de semana”, afirma o piloto que completou 31 anos.

Publicidade
Pedro Sampaio, piloto da Copa Honda CB 300R, no SuperBike Series 2012

Pedro Sampaio, piloto da Copa Honda CB 300R, no SuperBike Series 2012

Copa Honda CB 300R

A categoria monomarca voltada para motos Honda CB 300R foi marcada pelo equilíbrio entre os pilotos das subcategorias Pró e Light. Igor Calura (#25), Pedro Sampaio (#28), David de Oliveira (#16), da Pró, e Mauricio Venhoven (#17), da Light, travaram uma disputa acirrada pela primeira posição.

Na última volta, Venhoven acelerou forte para terminar na liderança da corrida e da categoria Light, seguido por Sampaio, segundo na corrida e primeiro na Pró. Calura foi o terceiro na corrida e segundo na Pró. “Foi uma prova difícil. Tentei priorizar o racional e a concentração até o final. Consegui a primeira vitória na minha categoria este ano. Estou muito feliz de levar essa conquista para o Rio Grande do Sul”, afirma o gaúcho Pedro Sampaio, que também fez a volta mais rápida (2min30s896).

Publicidade
 Ricieri Luvizotto, piloto da Copa Honda CBR 600F, no SuperBike Series 2012

Ricieri Luvizotto, piloto da Copa Honda CBR 600F, no SuperBike Series 2012

Copa Honda CBR 600F

Ricieri Luvizotto mais uma vez foi o destaque da Pró da Copa Honda CBR 600F. O piloto liderou praticamente toda a corrida, fez a volta mais rápida (1min50s064) e conquistou sua terceira vitória consecutiva na temporada. Com esse resultado, o paulista manteve 100% de aproveitamento no SuperBike Series 2012. “O bom desempenho é fruto do trabalho de toda a equipe. Estou muito feliz de subir mais uma vez ao topo do pódio. Agradeço a todos que torceram por mim e agora é concentração total para buscar a quarta seguida”, diz Luvizotto.

Irineu Júnior (#72) venceu a subcategoria Light. Gerson Campos (#82) e Geison Barros (#2) terminaram na segunda e terceira colocações, respectivamente.

Publicidade

Apoio Motovelocidade
Matheus Piva (#54), piloto de motovelocidade apoiado pela Honda, foi o primeiro colocado da categoria Pró Am. Piva fez seu melhor tempo em 1min44s791 e terminou a bateria na 12ª posição. Essa é a segunda vitória do paulista de Campinas, que soma quatro pódios em quatro provas disputadas este ano.

O SuperBike Series 2012, maior campeonato de motovelocidade do país, tem 14 etapas. A competição é dividida em dois eventos: Mobil Pirelli SuperBike Brasil, composto por seis etapas, e Elf SBK, com mais oito etapas.

A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem apoio da Mobil, Pirelli, Dainese e AGV.

RESULTADOS
SUPERBIKE PRÓ (cinco primeiros colocados)
1 – Danilo Andric (#64)
2 – José Luiz Teixeira “Cachorrão” (#51) – Equipe Honda Mobil
3 – Alan Douglas (#78)
4 – Bruno Corano (#34)
5 – Alecsandre Doca de Grandi (#90)

COPA HONDA CB 300R – Pró (cinco primeiros colocados)
1 – Pedro Sampaio (#28)
2 – Igor Calura (#25)
3 – Lucas Teodoro (#41)
4 – Josué Júnior (#404)
5 – Paulo Fernandes (#46)

COPA HONDA CB 300R – Light (cinco primeiros colocados)
1 – Maurício Venhoven (#17)
2 – Alexandre Nogueira (#131)
3 – Allex Alvarenga (#50)
4 – Murillo Grandino (#95)
5 – Celso Pimenta (#675)

COPA HONDA CBR 600F – Pró (cinco primeiros colocados)
1 – Ricieri Luvizotto (#42)
2 – Marcos Câmara (#21)
3 – André Luis Paiato (#44)
4 – Rafael Goyos (#21)
5 – Giovandro Tonini (#89)

COPA HONDA CBR 600F – Light (cinco primeiros colocados)
1 – Irineu Júnior (#72)
2 – Gerson Campos (#82)
3 – Geison Barros (#2)
4 – Ricardo Pereira (#27)
5 – Cristiano Aquino (#99)

*Os resultados são extraoficiais, sujeitos a verificações técnicas e desportivas.