Publicidade
Foto: Wellington Garcia, piloto da MX1 do Team Honda

Foto: Wellington Garcia, piloto da MX1 do Team Honda

O Team Honda come‡ou o Campeonato Brasileiro de Motocross com um saldo bastante positivo.

A primeira etapa, realizada no Centro Educacional de Trƒnsito Honda (CETH), em Indaiatuba (SP), neste final de semana, foi muito disputada e a equipe faturou vit¢rias em trˆs das quatro categorias que disputou. Marcello “Ratinho” (MX2) e Thales Vilardi (MXJr) venceram neste domingo. Na MX1, a equipe terminou em segundo e terceiro, com Leandro Silva e Wellington Garcia, respectivamente. C‚zar Zamboni (85cc) subiu ao lugar mais alto do p¢dio no s bado. As arquibancadas estavam completamente lotadas.

Outros pilotos da equipe tamb‚m fizeram bonito. Jean Ramos (MX2) e Everaldo Filho (85cc) garantiram o segundo lugar. Rodrigo Lama, tamb‚m na 85cc, ficou com a quarta coloca‡Æo.

Publicidade

MX2 – Na categoria MX2, o Team Honda garantiu uma dobradinha: Marcello Lima “Ratinho” fez bonito com vit¢ria de ponta a ponta, ao lado de Jean Ramos na segunda posi‡Æo. “Fiz uma ¢tima largada. Me concentrei bastante. A pista foi ficando esburacada e o Jean veio r pido, mas consegui me segurar na primeira posi‡Æo e dar um tiro no final. Foi perfeito estrear com essa vit¢ria”, relatou Ratinho.

Jean Ramos tamb‚m comemorou muito o seu desempenho. “Fizemos um ¢timo trabalho. Para mim foi 99%. Vou trabalhar muito para conquistar esse 1% que est  faltando na pr¢xima etapa (dias 29 e 30 de mar‡o em S iqueira Campos – PR)”.

MXJr – O paulista Thales Vilardi, que j  havia esquentado os motores na categoria MX2, faturou o primeiro lugar com uma vit¢ria convincente na MXJr. Hector Assun‡Æo confirmou a segunda coloca‡Æo. “Fiz uma boa largada e o Hector me incomodou bastante no come‡o. J  no final da corrida, consegui abrir vantagem e chegar na frente”, declarou Vilardi.

MX1 – A prova da categoria MX1 foi a mais disputada do dia. O atual campeÆo Wellington Garcia suou a camisa para fazer uma boa prova e travou um duelo emocionante com o norte-americano Scott Simon. Leandro Silva, em terceiro lugar, acompanhou a briga. A cada volta a bateria assumia caracter¡sticas diferentes e o final, como nÆo poderia deixar de ser, foi surpreendente.

Publicidade

Mesmo senti ndo o bra‡o, Leandro Silva conquistou a segunda coloca‡Æo, na frente de Wellington Garcia, que ficou bastante cansado com os pegas iniciais. O vencedor foi JoÆo Paulino “Marronzinho”.

“Fiz uma ¢tima largada e, nos primeiros 15 minutos, a briga com o norte-americano me deixou muito fadigado. No final os advers rios vieram r pido e eu nÆo consegui reagir na disputa pelas primeiras coloca‡äes”, comentou o goiano Wellington Garcia, que tamb‚m ‚ o atual campeÆo da MX2.

Leandro Silva se poupou no in¡cio da corrida. “Eu sabia que a briga entre o Wellington e o Scott poderia render algo para mim. Aproveitei para dar o tiro e escapar no final da corrida, mas acabei sentindo bastante o bra‡o. O segundo lugar nÆo era exatamente o que eu queria, mas diante de uma prova tÆo disputada est  de bom tamanho. Faltam sete etapas ainda e vou trabalhar bastante” , avisou o paranaense.

Resultados
1a Etapa Brasileiro de Motocross – Indaiatuba (SP)
MX1 – 1 – JoÆo Paulino “Marronzinho”
2 – Leandro Silva (Honda CRF 450R)
3 – Wellington Garcia (Honda CRF 450R)
4 – Scott Simon
5 – Roosevelt Assun‡Æo
7 – Jean Ramos (Honda CRF 450R)
8 – Thales Vilardi (Honda CRF 450R)
34 – Marcello “Ratinho” (Honda CRF 450R)

Publicidade

MX2 – 1 – Marcello “Ratinho” (Honda CRF 250R)
2 – Jean Ramos (Honda CRF 250R)
3 – Swian Zanoni
4 – Davis GuimarÆes
5 – Rodrigo Selhorst
7 – Dudu Lima (Honda CRF 250R)

MXJr – 1 – Thales Vilardi (Honda CRF 250R)
2 – Hector Assun‡Æo (Ho nda CRF 250R)
3 – Rodrigo Rodrigues
4 – Gustavo Amaral
5 – Kaian Teixeira
9 – Gustavo Takahashi (Honda CRF 250R)

85cc (s bado) – 1 – Cezar Zamboni (Honda CRF 150R)
2 – Everaldo Filho (Honda CRF 150R)
3 – Gustavo Roratto
4 – Rodrigo “Lama” (Honda CRF 150R)
5 – Gabriel Zenni