Publicidade

Tiago Fantozzi é o melhor brasileiro entre as motos no Rally Dakar

O piloto da equipe ALE terminou o terceiro dia de disputas (04/01) na 19ª posição e agora ocupa a 18ª no geral. Nesta terça (05/01), nesta terça a caravana chegará ao Chile

Firme e forte. Mantendo uma tocada segura e garantindo sequência na prova, sem medo, o piloto brasileiro Tiago Fantozzi (ALE/Governo do Rio Grande do Norte/Locaweb), que desde 2008 representa o RN e se diz potiguar de coração, é o melhor representante verde amarelo entre as motos durante o Rally Dakar 2010. Após o terceiro dia de disputas em solo argentino, Fantozzi finalizou na 19ª posição, garantindo assim o 18º lugar no geral entre as motos – resultado extra-oficial. O francês Cyril Despres venceu a terceira etapa e garantiu a liderança da categoria. Nesta terça-feira (05/01), a caravana do maior rally do mundo deixará a Argentina e entrará no Chile. Os competidores deixarão a cidade de Fiambalá e seguirão para Copiapó, em um percurso de 629 km. “A idéia é terminar cada dia sem problema, poupando a moto e o piloto. Pensar em melhorar desempenho no resultado na Geral a partir do 10º dia, depois que estiverem formados já os -pelotões-, explica o piloto ALE.

O único piloto que representa o Rio Grande do Norte no maior rally de velocidade do mundo (Dakar), Tiago Fantozzi, poderá ser acompanhado mesmo que de longe pelos internautas que admiram o esporte através do microblog Twitter no endereço www.twitter.com/equipeale. A edição 2010 do Rally Dakar terá 8.600 quilômetros de percurso, entre eles 5.200 de trechos cronometrados, e passará pelas cidades argentinas de Buenos Aires, Córdoba, La Rioja, Fiambalá, San Juan, San Rafael e Santa Rosa, além dos municípios chilenos de Copiapó, Iquique, La Serena e Santiago. De acordo com as informações divulgadas pela organização, as novidades incluem mais dunas e areias no trajeto, fato que parece não assustar o piloto da equipe ALE.

Publicidade

Programação – Rally Dakar 2010
Etapa 4 (05/01) – Fiambala (Argentina) / Copiaco (Chile)
Deslocamento: 394 km
Especial: 203 km
Deslocamento: 32 km
Total do dia: 629 km