Publicidade

Tornado, STX 200, scooter, Ninja, fumante etc

Tite estou esperando chegar 2007 pra comprar uma tornado. Penso que com a chegada da XT, o pre‡o possa estar “melhor”. Um opcao boa op‡ao seria comprar uma XR/2006 na Honda. A diferen‡a de um ano ‚ em torndo de 1000 a 1500 reais e o IPVA “mais barato”. Ser  que vale a pena mesmo? Com essa grana eu poderia dar uma “tunada” na XR.
Lima – Fortaleza
LimÆo, QUAL XR vc est  se referindo? A Tornado? NÆo entendi sua d£vida!

STX 200
Gostaria de lembrar ao pessoal que s¢ pensa nas motos Trail, q estÆo na expectativa de XT 250 injetada, a pr¢pria Tornado, NÇO esque‡am da Sundown STX 200, q pelo menos transparece ser um motÆo, leve, torque, 16 cv, e deve ser econ“mica, queria q o Tite falasse mais dessa moto! Qdo ela entra no mercado? Qto dever  custar? Inje‡Æo? Que moto linda, eu nÆo curto muito moto Trail mas essa ‚ linda demais, aquele cinza fosco, cara***… Fala mais dela Tite!!!!
Igor – Salvador – Ba
Num falo, nÆo sei sobre essa moto!

Scooter
Tite eu te mandei um ‚1/2 perguntando da possibilidade da honda lan‡ar um scooter legal no Lisarb, vc respondeu que o pessoal s¢ o faria ap¢s um mudan‡a nas leis de trƒnsito. Mas que balela, fale por favor para os olhos fechados da Honda que os olhos fechados da China j  abriram os olhos e estÆo vendendo bem, e pe‡a para que o setor de mercado leia a reportagem da Veja desta semana pgs73.
Marcelo – Praia Grande – SP
Depende do referencial, para os chineses vender bem significa 500 motos/mˆs. Para os japoneses, vender bem ‚ 5.000 motos/mˆs. Eu sei da reportagem porque fui eu que dei os dados pra Veja.

Publicidade

Ninja
Ola, tenho uma Kawasaki Ninja ZX-R6 99 , nÆo tenho manual, necessito das informa‡äes t‚cnicas de regulagem das suspensäes traseira e dianteira, bem como o retorno (qts cliks) tenho 70KG, acredito q seja uma default. obs ( ela dan‡a de traseira em curva de baixa?
Edimilson – SÆo Paulo , SP
Ed, eu lembro que a ZX-6R ‚ bem equilibrada na regulagem default pro meu peso (70 kg). Certamente algu‚m mexeu nessa regulagem. Se algu‚m tiver essa informa‡Æo, favor nos enviar.

Fumante
Eu tenho uma SAHARA 98 e ela come‡ou a fuma um pouco, eu queria saber o que pode ser isso e mais ou menos quanto eu vou gastar para resolver este problema? com pe‡as originais.
Davys – Santo Andr‚ – SP
Fala pra sua Sahara que ela precisa parar de fumar, isso ‚ prejudicial … sa£de! Vc precisa trocar an‚is e j  que o motor ser  aberto, troca o pistÆo tamb‚m. Sim, use pe‡as originais.

Pneus
Tite, sobre a cƒmera de ar da CG150 que o douglas – sta cruz do sul rs comentou ser R$68,00 deve ser a tuff-up, que realmente ‚ mais cara e j  tem o selante na banda de rodagem comprovado por mim (rsrss) ser eficiente. Pergunta: comprei dois pneus michellin para minha cg150 com dimensäes iguais ao original, por‚m ‚ o Sporty e estou achando a moto muito dura. As pressäes devem respeitar as de f brica ou por ser outro modelo/ marca, podem ser outras?
Fl vio – Divin¢polis, MG
Se os pneus sÆo da mesma medida, a pressÆo ‚ a mesma. Mas volte ao revendedor de pneu e pergunte a calibragem recomendada.

G s
curioso e f#½¾$ ,eu trabalho com minha moto ,ai eu quero durabilidade certo,meu maior custo e com pneus gasto de 3em3 meses 130 merreis o meu amigo falou que o pireli e o melhor que dura 30.000km ai eu desconfiei. queria saber se foi autorizado pelo inmetro a conversao a gas que vc esqueceu de responder era por isso que eu queria colocar tanto o gas para economizar mas vi que por um lado eu ia economizar mais por outro ia tomar fumo com pneus. pegando leve no motor e sEmpre trocando oleo de 3.000 km qual +ou- dura a vida util de um motor de ybr.
jorge – rj- nil¢polis
Jorgito, a durabilidade do pneu est  diretamente relacionada com o peso! Dois cilindros de g s vÆo acabar com seu pneu mais r pido. NÆo sei se o Inmetro aprovou g s pra moto. A durabilidade de um motor depende exclusivamente de como vc pilota. Se for um man¡aco que s¢ anda no g s dura pouco. Se for um v‚inho que nem eu, vai durar muito. NÆo d  pra quantificar em quilometragem.

Publicidade

Sahara
Tenho uma Sahara 97, e como mandei o mexanico pra PQP eu mesmo fiz o servi‡o . Troquei comando (mantive a gambi pois era o da XL), o guia da corrente , assentei valvulas , descarbonizei cabe‡ote e carburador .Os barulhos sumiram sem ter que fazer o motor completo , porˆm ela ainda falha na lenta e …s vezes em alta . Perguntas:
1-Aquele “copinho” do carburador est  gasto tem como repara-lo ou compro outro carburador ? 2-At‚ que ponto prejudica a ausencia do descompressor ?
Christian – Sƒo Paulo , SP
Bom, esse “copinho” nÆo sei o que ‚. O descompressor serve pra ligar a moto, se vc tirar pode ter problemas pra fazˆ-la pegar.

Mecƒnico
Tite s¢ pra ti prestigiar pago $2,00 a hora na net , cara ta ficando caro mas s¢ de ler suas respostas e rir pra caramba vale as duas pratas. Continue assim, eu ja arrumei um emprego para nÆo faltar dimdim. Sou estudante do 2 semestre de direito na UFPA e brinco de mecƒnico de baixa cilindrada a 6 anos,tentei parar mas o maximo qfico longe de uma oficina ‚1 mˆs,isso vicia e nÆo tem jeito. Valeu,venha nos visitar qdo quizer STM te espera de bra‡os abertos. s¢ pra economizar coloquei gasosa comum na minha yes, cara ficou uma m***, dificil de ligar e com a lenta instavel, deixei acabar, completei com v-power como sempre e esta tudo ok. Ah ela com 920 km ta com m‚dia de 31km/l. Avisa pro Rodrigo de santarem (STM) q eu to sempre no BETO MOTORAUTO e q a viraguinho 250 nÆo ‚ essas coisas toda nÆo, valeu. E a nossa campanha?
Evandro – STM PA

Calibragem
Tite, esses dias um mecƒnico da loja de pneus me disse que quando eu calibrar o pneu em posto de combust¡vel devo colocar no aparelho duas libras a menos do que eu quero, pois o aparelho “rouba” duas libras devido ao comprimento da mangueira de ar. Isso procede, qual a sua opiniÆo? A¡, se quiser conhecer o gosto de uma picanha alho e ¢leo, eu uma maminha na manteiga, chega aqui em casa, em londrina.kkkk Tite, em resposta ao Cleiton de SÆo Paulo, a minha ybr teve esse mesmo problema, o mexƒnico apertou demais a boia do carburador, assim quando ela tentava trabalhar ela prendia, o que causava o derramamento de gasolina que ele est  tendo na moto, pe‡a pro mexƒnico consertar, nÆo tem que trocar nada nÆo
janjÆo – Londrina – PR
Esse mexƒnico tb deve acreditar na cruz da CG 150! Esquece essa bobagem, mas nenhum calibrador de posto ‚ 100% confi vel pois nÆo sÆo calibrados com freqˆncia.

Dan‡ante
Sr geraldo tenho um amigo que tem uma VTX 1800 05/05 este cara anda muito com esta moto tanto em reta como em curvas mais cara vou ti falar esta moto balan‡a tanto que da medo de ficar atras indo pra tiradentes passei varios sustos entra na curva ja ralando as plataformas .mais o feio ‚ vc estar a uns 150 km/h e o cara come‡a a dan‡ar . isto ele diz que nao sai de jeito nenhum e que a estabilidade da moto ‚ boa .mais acho que ele ‚ meio doido vc conhece esta moto ja andou ?
Dorival – santo andr‚
Sr. Doritos, sim, essa e muitas outras motos com grande distƒncia entre-eixos chacoalha nas curvas mais que mulata no carnaval.

Publicidade