Publicidade

Tite, verifiquei no site o maluco que colocou turbo na XT600. Vi pelas fotos que a a‡Æo do turbo era de “chupar” o ar pelo carburador, ou seja, a mistura ar+combustivel passaria pelo caracol frio do turbo. At‚ onde sei e o que meu pai, com 40 anos de mecanica me ensinou, al‚m do que eu ja vi instala‡äes de turbo em oficinas, o turbo empurraria o ar puro para dentro do carburador. Entendeu? o arranjo estaria diferente do usual. Alem disso, excluido o fato que o piloto tem que ser um sem-no‡Æo, nÆo haveria algum perigo em passar a mistura ar+combustivel pela turbina, uma vez que o caracol quente (que sai do escape) “t  al¡, do lado”? Se era pra fazer uma m#$@% dessas, tem maneiras de fazer isso mais bem feito. E tem mais: se o maluco nÆo mexeu na taxa de compressÆo entÆo ele deve estar usando  lcool.
Patric Ramos Cipriano
Sao Paulo – SP
TÆo vendo, nÆo sou apenas eu que acho maluquice colocar turbo em motos!

Loca‡Æo
Gostaria de saber se existe loca‡Æo de motos no Rio de Janeiro.
Alex Rocha Salles
Rio de Janeiro
NÆo sei, se algu‚m souber, por favor nos escreva.

Pe‡a
Necessito do bloco de motor da Kawasaki ZX9R ano 1999
Vilaz Augusto Winck
[email protected]
Estƒncia Velha – RS
Ae, se algu‚m tiver a tal pe‡a, escreva pro Vilaz

Elogio
Adorei o site minha primeira visita
Lidiane Silva Limberger
Guaruj  – SP
Lindinha, amamos seu elogio, e lembran‡as … galera da Prainha.

Publicidade

XT 660 aos peda‡os
Gostei muito da sua mat‚ria sobre a XT 660R. Ficou 10! Eu recebi a minha ontem e estou quase 100% satisfeito com ela.  que achei que ela vibra muito e as pe‡as de pl stico riscam muito f cil. Na minha opiniÆo deveriam ser pintadas. O que vocˆ me diz sobre isso? Ah! minha moto veio sem os contra-pesos que ficam nas extremidades do guidÆo. Ser  que isso influencia tanto na vibra‡Æo?
Euler Batista
Natal/RN
Karaka, a Yamaha est  vendendo a XT 660R aos peda‡os? a moto do S‚rgio Campos veio sem adesivo e a do Euler sem os contrapesos. Sim, v‚io, os contrapesos ajudam e eliminar a vibra‡Æo no guidÆo e interfere na maneabilidade. Sem eles a frente fica mais inst vel. E pl stico nÆo tem jeito, ainda mais preto, risca mesmo.

Consumo das motos
Falae Tite, questÆo consumo, sei que vocˆ nÆo gosta muito deste assunto mas s¢ uma curiosidade: Na mat‚ria da XT 660 vocˆ disse que ela fez + ou – 19,4Km/l, queria saber quanto faz a sua Suzuki DR 650? Com esta compara‡Æo podemos ver se realmente as motos com inje‡Æo eletr“nica sÆo mais econ“mica? E se esta tecnologia sera usada nas motos de baixa cilindrada (motos mais baratas) no futuro?
Raphael Eller
Nova Friburgo – RJ
Ae Rapha, minha SpeedMaster DR 650 faz, em m‚dia, 18,5 km/litro da boa e cara gasolina Podium. Ela est  com 11.000 km e ‚ tratada a fil‚ mignon, sempre reguladinha. Acho que a inje‡Æo ‚ uma via de mÆo £nica, nÆo tem volta e vai integrar todas as motos porque sÆo melhores, mais econ“micas e menos poluentes que os carburadores.