Publicidade

Acho que a Twister ‚ preferˆncia porque ela imita um pouco as grandes motos, al‚m de chamar muito mais a aten‡Æo do que uma Tornado. Por exemplo quando se sai … noite pra dar um volta na cidade nos pontos de movimento, ningu‚m acha a Tornado interesante por ser uma moto de terra. J  a Twister, al‚m de ser um pouco mais barata, tem diversas op‡äes de mudar a aparˆncia com lanternas, carenagens esportivas etc. Enfim muito mais bonita mesmo. Tenho uma Twister e nÆo tenho nada a reclamar dela a nÆo ser a falta de um freio a disco traseiro. Se a Twister custase mais caro que a Tornado ainda sim compraria uma Twister sem d£vida. Talvez vocˆ nÆo levou em considera‡Æo que quem gosta de moto alta tipo XT, Tornado, Falcon etc dificimente troca por uma baixa como CB 500, Twister etc, se aplica o mesmo para quem gosta de moto baixa. E com certeza vocˆ ‚ apaixonado por moto alta. Vocˆ nÆo devereia desprezar assim a Twister. As duas motos tem suas valtangens e desvantagens. Agora sinceramente vocˆ escreveu que a Tornado pegou 168 kmh contra 138kmh da Twister nisso eu discordo plenamente a Twister pega 150 kmh numa pista com leve descida, j  a Tornado nÆo sei nunca fiz ela dar seu limete. Como pode o mesmo motor ter tanta diferen‡a de velocidade final j  que Twister tem um dente a menos na rela‡Æo.
Elias EstevÆo Marques
RibeirÆo Preto, SP
Pois ‚ Elias, vamos por parte. No texto est  muito claro que realmente prefiro as motos on-off road pela maior versatilidade. Mas vocˆ se engana quanto … minha paixÆo, pois tamb‚m tenho uma Honda CBR 600F que uso eventualmente. Quanto a associa‡Æo de velocidade m xima com rela‡Æo final mais “longa”, repare que no texto eu mencionei que a rela‡Æo mais “curta” da Tornado ‚ respons vel pelo melhor aproveitamento da potˆncia do motor. E nÆo adianta pegar 150 km/h na descida. Os testes sÆo feitos no plano, nos dois sentidos e mesma distƒncia. NÆo se esque‡a que a Twister ‚ mais larga que a Tornado (maior resistˆncia aerodinƒmica = a menor velocidade final) e tem pneus mais largos que geram mais atrito.

Yamaha XT 660
E a¡, Tite, tudo bem? ‚ uma pena vocˆs a¡ de SÆo Paulo nÆo poderem andar de moto por causa dos ladräes. E a XT 660 que nÆo sai? ser  conto do vig rio?
Carlos Henrique Diniz
Salvador – BA
Carlos, j  desisti de entender a Yamaha. Faz meses que encontrei os concession rios voltando de Recife para o lan‡amento da XT 660. Depois nunca mais se ouviu falar nela. NÆo diria que ‚ um conto do vig rio, mas acho que est  rolando um conc¡lio papal dentro da Yamaha para decidir quando o produto ser  lan‡ado.