Logo_abraciclo_200x152

Vendas de motos crescem na primeira quinzena de dezembro

As vendas de motocicletas no varejo cresceram 25,2% na primeira quinzena de dezembro, em relação a igual período do mês anterior, passando de 54.801 para 68.612 unidades. Os números foram divulgados pela ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, com base nos licenciamentos registrados pelo Renavam, considerando os 10 dias úteis transcorridos na quinzena.

Apesar de a primeira quinzena de dezembro ter um dia útil a mais do que o mesmo período de novembro, a média diária aponta evolução de 12,67% nos emplacamentos, com 6.861 contra 6.089 motocicletas.

“Neste ano, com a seletividade na oferta de crédito, muitos consumidores que precisavam de financiamento para comprar uma motocicleta não conseguiram a aprovação de seus pedidos. Agora, além das linhas de financiamento oferecidas por bancos públicos, o décimo terceiro salário permite que esses compradores deem uma entrada, facilitando a aquisição do bem”, comenta José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo.

O resultado quinzenal positivo, entretanto, ainda está muito abaixo dos níveis de 2011. Comparado à primeira quinzena de dezembro do ano passado, quando foram vendidas 96.736 motocicletas, o volume de licenciamentos corresponde a uma retração de 29,1%.