Publicidade

S¢ um desastre pode tirar o t¡tulo do ciclista da equipe Memorial-Santos, Antonio Nascimento, o Tonho, na 17a Volta Cicl¡stica Internacional de Santa Catarina, a mais importante competi‡Æo de longa dura‡Æo do ciclismo nacional, que termina neste domingo em Joinville.

Nesta sexta-feira em Pomerode, o competidor de 26 anos de idade deu o passo decisivo para a conquista do mais importante t¡tulo na carreira, ao abrir 1 minuto e 1 segundo sobre o seu advers rio direto, o ga£cho Maur¡cio Morandi, da Vince/ Blumenau, na prova de contra rel¢gio individual. Ele completou os 25 km em 32 minutos e 23 segundos 594 mil‚simos contra 33m 24s 907 do vice-l¡der. Agora, a diferen‡a entre os dois ‚ de 1 minuto e 16 segundos e como as duas etapas restantes sÆo planas, dificilmente os resultados serÆo alterados.

Al‚m de ser l¡der geral, est  na frente no prˆmio de montanha e de metas volantes (chegadas intermedi rias), mostrando ser um ciclista completo, com 100% de aproveitamento, mesmo medindo apenas 1,64 metro de altura. No ano passado, Tonho chegou na prova de contra rel¢gio tamb‚m como l¡der, mas acabou sendo superado. Desta vez, se preparou muito bem e s¢ fez o tempo inferior ao do campeÆo brasileiro da modalidade, Lu¡s Amorim, da equipe Pedal Bike Shop/ SÆo Jos‚ dos Campos, que completou o percurso em 31m 58s 663 (esta foi a 3a vit¢ria do time paulista em sete provas disputadas).

O outro grande favorito na disputa, o catarinense da equipe Memorial-Santos, M rcio May, tricampeÆo da Volta, competiu debilitado, com febre, por causa de gripe, e chegou em 3o lugar, com 32min 40s 413. Para o virtual campeÆo a noite anterior foi muito dif¡cil, em fun‡Æo da ansiedade.

Publicidade