Publicidade

O cearense Ant“nio Nascimento, o Tonho, da Memorial/Santos, foi o campeÆo da 17.a Volta Cicl¡stica Internacional de Santa Catarina.

Terceiro colocado na oitava e £ltima etapa, disputada neste domingo, num circuito em Joinville, o atleta confirmou o favoritismo de quem abriu boa vantagem logo na primeira etapa, quando venceu o desafio da subida da Serra do Rio do Rastro, entre Laguna e Bom Jardim da Serra, no dia 31 de agosto. Jos‚ Aparecido dos Santos, o Zezinho, da Caloi Extra Suzano, terminou em quinto lugar na classifica‡Æo geral.

Na oitava e £ltima etapa da competi‡Æo, disputada num circuito de 2.700 metros, em frente ao Centreventos Cau Hansen, o brasiliense Rodrigo de Melo Brito, da Memorial Santos, foi o vencedor. Ele completou as 17 voltas, num total de 51,3 quil“metros, em primeiro lugar, seguido de Andr‚ Grizante, da Caloi Extra Suzano, e de Ant“nio Nascimento, o campeÆo geral.

O t‚cnico Mauro Ribeiro, da Caloi Extra Suzano, ficou satisfeito com o rendimento da equipe na primeira competi‡Æo depois que o grupo de ciclistas ganhou o apoio da rede de hipermercados Extra, do Grupo PÆo de A‡£car. “Pelo pouco tempo que tivemos, acho que os resultados foram bons. Afinal, em oito dias de competi‡äes, nossa equipe ficou fora do grupo dos melhores apenas em dois dias. Acho que o potencial ‚ grande e na Volta de SÆo Paulo, nosso grande objetivo agora, em janeiro, vamos brigar por melhores coloca‡äes”, comentou o paranaense, de 41 anos, ex-ciclista profissional na Europa. “Nossa equipe contou com atletas jovens, que participaram pela primeira vez de um grupo de ponta e acho que se sa¡ram bem.”

Publicidade

Como prepara‡Æo para a Volta de SÆo Paulo, Mauro lembra que vai estudar convites para competir no Chile e na Argentina. No pr¢ximo fim de semana, a equipe vai disputar a Volta do ABC. “ uma competi‡Æo em que ainda dificilmente brigaremos pela vit¢ria. Nosso projeto ‚ de m‚dio e longo prazos, mas isso nÆo impede que atletas como o Andr‚ Grizante, que ‚ da regiÆo, nÆo se supere. Ele est  particularmente motivado para a prova”, observou. Em fevereiro, a equipe j  est  convidada para disputar a Volta Internacional de Cuba.

Os trˆs primeiros na £ltima etapa:
1) Rodrigo Brito/Memorial/Santos
2) Andr‚ Grizante/Caloi Extra Suzano
3) Ant“nio Nascimento/Memorial/Santos

Os cinco primeiros na classifica‡Æo geral:
1) Ant“nio Nascimento (Memorial-Santos)
2) Maur¡cio Morandi (Vince/ Blumenau)
3) M rcio May (Memorial-Santos)
4) Alex Arseno (Dataro Computadores)
5) Jos‚ Aparecido dos Santos (Caloi/ Extra/ Suzano).