Publicidade

Depois de nove anos fora do kartismo, per¡odo em que se dedicou ao automobilismo profissional em monopostos de categorias internacionais, Wagner Ebrahim (Valorem) est  mostrando que talento nÆo se perde, competˆncia nÆo se esquece.

Ap¢s uma reestr‚ia precipitada no Campeonato Paulista de Kart, quando foi quarto colocado sem estar devidamente readaptado, em sua primeira experiˆncia no Campeonato Paulista Light de Kart, no Kart¢dromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o paranaense teve um desempenho primoroso e comprovou no £ltimo final de semana (03/4) que s¢ faltava um pouco de treino para voltar a brigar por vit¢rias. “Agora j  estou pronto para vencer. Meus reflexos j  estÆo em dia, e meu preparo f¡sico j  este quase perfeito”, assegura o piloto de 26 anos de idade.

No treino de classifica‡Æo para a 3¦ etapa do Campeonato Paulista Light, Wagner Ebrahim foi o segundo mais r pido na categoria Master RBC, onde os motores sÆo sorteados, e a diferen‡a entre os competidores fica para o acerto de chassi e o talento dos pilotos. No entanto, na vistoria t‚cnica os comiss rios constataram que o kart preparado pela Mauro Competi‡äes estava com trˆs quilos abaixo do peso regulamentar. “Como trabalhamos com v rias categorias, de v rios campeonatos, e acabamos nos confundindo. Foi um erro nosso”, admitiu o popular e competente preparador “MaurÆo”. “Isto acontece. NÆo ‚ nada agrad vel ter que largar atr s de 26 karts, mas, paciˆncia. NÆo h  nada o que se fazer a nÆo ser acelerar mais”, emendou Ebrahim, que ficou visivelmente chateado quando soube do resultado da pesagem oficial.

Disposto a aproveitar a prova para aprimorar a disputa por posi‡äes e fazer o maior n£mero de ultrapassagens poss¡veis, Wagner Ebrahim ganhou oito coloca‡äes at‚ a segunda volta, quando foi contabilizado no 20§ posto. “Fiz uma largada com muita cautela para nÆo bater. Estes motores sÆo muito iguais, entÆo, tive que usar a minha experiˆncia e ficar mudando o tra‡ado para posi‡äes”, explicou o piloto que recentemente estreou na Stock Car no Brasil.

Publicidade

Os dez primeiros na 3¦ etapa da Master RBC foram:
1) Andr‚ia Octaviano, 24 voltas, 17min35s312;
2) Antonio Canedo, a 4s582;
3) F bio Rimbano, a 12s203;
4) Felipe Maluhy, a 14s704;
5) Renato Russo, a 14s808;
6) Marcos Hiar, a 14s995;
7) Alexandre Levorin, a 15s111;
8) Marco Kassandjian, a 15s234;
9) Wagner Ebrahim, a 15s393;
10) Jorge Borelli, a 16s010.