Tracer700_destaque

Yamaha apresenta a Tracer 700

A Yamaha apresentou em meados de abril sua grande novidade que abre a temporada de lançamentos do verão europeu: Yamaha Tracer 700, uma Bigtrail média construída sobre a plataforma da naked MT-07.

A Europa é berço de um movimento de renovação do mercado mundial de motos, onde os fabricantes apresentam novos modelos em um ritmo nunca antes visto e a Yamaha é uma das mais ativas e vem apresentando novidades em ritmo alucinante dentro de seu programa de desenvolvimento de novos modelos.Tracer700_12

Entusiasmante e viciante. É assim que a Yamaha define sua nova moto. Orientada a atrair uma nova geração de condutores, suas especificações técnicas combinadas com um preço acessível (para o mercado europeu, claro) e um estilo arrojado e único, a Tracer 700 tem potencial para ampliar significativamente o segmento de motos Big Trail médias. Aos que sonham com a Tracer 900 mas não a alcançam, a Tracer 700 é o degrau natural. E ambas estão juntas com a emblemática FJR 1300, recentemente atualizada.

Mude a sua história

Para uma pequena viagem numa manhã de domingo ou para aquela viagem de duas semanas através de um continente, com garupa e bagagem, a nova Tracer 700 pode apresentá-lo a um novo mundo e ajudá-lo a criar novas memórias inesquecíveis. Com esse tema central, a Yamaha aposta muito nessa nova moto e empenha muito esforço para ela seguir o caminho de sua irmã maior, a Tracer 900. Uma das principais características que diferencia a Tracer 700 de outros modelos de motos do segmento Big Trail é a sua capacidade de proporcionar uma experiência de condução desportiva, emocional e intuitiva. Segundo a fábrica, ao conduzi-la pela primeira vez você sentirá que ela é uma velha conhecida, de pilotagem fácil e para pilotos de todos os níveis.

Cores disponíveis: vermelho, azul e preto

Cores disponíveis: vermelho, azul e preto

Seu motor é o mesmo da MT-07, com dois cilindros de 4 válvulas e 689 cc de capacidade cúbica. Um dos principais atributos deste motor são os intervalos desiguais de ignição a 270 graus, característica que contribui para uma forte aceleração e uma experiência de condução emocionante e divertida. A potência e torque disponíveis são outros dois destaques desse motor, que oferece potência de 74,8 cv a 9000 rpm e torque de 6,9 kgf.m a 6500 rpm.

O chassi em aço tubular é também derivado da plataforma MT-07. Com design minimalista ele permite uma fácil manobrabilidade sem perder a rigidez necessária à estabilidade do conjunto. No caso da Tracer 700, alguns pequenos ajustes foram feitos para que a moto possa manter sua herança esportiva sem abdicar de versatilidade e do conforto. Para um perfil de condução mais estável a velocidades de cruzeiro elevadas, especialmente com passageiro e bagagem, a Tracer 700 está equipada com um braço oscilante 50 mm mais longo, o que representa uma distância entre eixos de 1.450 mm.

Detalhes da nova Tracer 700 seguem o padrão da marca: esmero

Detalhes da nova Tracer 700 seguem o padrão da marca: esmero

As suspensões dianteira e traseira tem curso de 130 mm e receberam atenção especial para oferecer respostas suaves em uma grande variedade de condições. Os freios são com duplo disco dianteiro de 282 mm com pinças de 4 pistões e um disco traseiro de 245 mm. O sistema vem equipado com ABS equipado de série e a moto tem peso de 196 kg.

Como uma boa Big Trail, o tanque de combustível tem a capacidade de 17 litros, o que dá à Tracer 700 a autonomia para percorrer longas distâncias entre abastecimentos, mas sempre no asfalto. Ela vem equipada com para-brisas ajustável manualmente, bem como proteções para as mãos com indicadores de direção integrados. Os faróis duplos ao estilo da Tracer 900 destacam a aparência arrojada e o banco em dois níveis com as alças para apoio do garupa não deixam margem a dúvidas quando ao caráter do modelo.

Como uma moto destinada a uma gama enorme de consumidores exigentes, a Yamaha desenvolveu uma gama de acessórios e equipamentos para cada um deixar a sua Tracer 700 exclusiva, que inclui malas laterais flexíveis de 20 litros, top-case de 39 litros, além de um para-brisas mais alto para uma melhor proteção contra todas as condições climáticas. A gama completa de peças e acessórios Yamaha genuínos e seu preço público serão anunciados quando a moto efetivamente estiver à venda, em junho de 2016, inicialmente na Europa. As cores disponíveis são vermelho, preto e azul.Separador_2



Sidney Levy

Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.