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A empresa terceirizou toda a estrutura de telecom, inclusive do Call Center.

A Yamaha do Brasil decidiu mudar e atualizar o sistema de telefonia adotando um novo formato. Alugou toda a estrutura de telecomunica‡äes e central de atendimento da D¡gitro Tecnologia, importante fabricante brasileira de solu‡äes de telecom para ambiente corporativo, operadoras e provedores de servi‡os. Assim, evitou o desembolso com a aquisi‡Æo e garantiu assistˆncia t‚cnica completa em compara‡Æo com o equipamento anterior.

O analista de recursos humanos da Yamaha, Robson Cabral, explica que o formato permite pagar menos por um equipamento robusto e, ainda, ter a possibilidade de troc -lo ao t‚rmino do contrato. -Sem sombra de d£vida, o grande diferencial da D¡gitro ‚ o atendimento, que ‚ exemplar. Podemos sempre contar com um r pido e prestativo retorno aos noss! os chamados t‚cnicos e/ou aquisi‡äes de novas solu‡äes em Telefonia-, elogia.

O gerente da regional D¡gitro de SÆo Paulo capital, Carlos Jos‚ Martins, explica que este formato de comercializa‡Æo ‚ uma tendˆncia de mercado. -As empresas precisam focar em seu core business e evitar despender esfor‡os com tecnologia. Por isso, preferem que especialistas cuidem do assunto-, acrescenta.

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Na unidade da Yamaha Motor em Manaus, que produz cerca de 260 mil motocicletas e 3 mil motores de popa por ano, foi instalada uma plataforma NGC Evolution, baseada em tecnologia CT (Computer & Telephony), e solu‡Æo PABX. E na Yamaha Administra‡Æo de Cons¢rcio em Guarulhos, uma plataforma NGC Evolution e uma NGC Office, que integra solu‡äes Call Center, URA e PABX.

Para esta central de atendimento, a empresa utiliza o D¡gitro EasyCall, solu‡Æo para Call Center, com sistema de monitoramento e supervisÆo de PAs, al‚m de uma s‚rie de facilidades da tecnologia D¡gitro, especialmente, quanto … emissÆo de relat¢rios com cruzamentos diversos. -Esta flexibilidade inseriu inteligˆncia ao processo-, avalia o analista da Yamaha.

O Call Center faz e recebe chamadas. A Yamaha Administradora de Cons¢rcio trabalha mais com opera‡Æo ativa, fazendo contato com as concession rias. J  a Yamaha Motor mant‚m um canal para clientes e concession rios ligarem. A empresa investe fortemente no p¢s-venda. Como o cliente compra em uma das mais de 450 concession rias no Pa¡s, ‚ necess rio acompanhar os n¡veis de satisfa‡Æo, procurando intervir para solucionar qualquer problema e melhorar esta rela‡Æo. -Por isso, a tecnologia precisa prover todas as funcionalidades necess rias para que o atendimento seja, ao mesmo tempo, transparente,  gil e propicie informa‡äes-, comenta Cabral.

Neste sentido, os relat¢rios do EasyCall tˆm uma gama de informa‡äes dentro de uma £nica tela, em que ‚ poss¡vel ter visÆo dos pontos negativos, tempo excessivo, gastos desnecess rios etc. -Anteriormente nÆo dava para visualizar-, explica. Outra vantagem foi a redu‡Æo palp vel de TMO – Tempo M‚dio de Opera‡Æo – e a conseqente redu‡Æo de custos.

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