Publicidade
Foto: Aldemir R. Donini - Zandavalli é o número 28

Foto: Aldemir R. Donini - Zandavalli é o número 28

Ex-piloto de automobilismo, paranaense da Spiga Racing, que disputa Superbike Series, abre nova fase em seu aprendizado sobre duas rodas. O trabalho de adaptação de Maycon Zandavalli às corridas de motos terá neste domingo (18) o início de mais uma fase importante. O paranaense da Spiga Racing vai participar no autódromo de Interlagos, em São Paulo, da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, na categoria Superbike.

O piloto vai conciliar a competição organizada pela Confederação Brasileira de Motociclismo com o Superbike Series, do qual já participa.
“Eu tirei o ano de 2010 para me adaptar à motovelocidade. Fiz três etapas do Campeonato Brasileiro no ano passado e, agora, estou participando dos dois campeonatos de Superbike. Quanto mais eu correr é melhor”, comenta Zandavalli.

Ele já disputou três etapas do Superbike Series, todas em Interlagos. Na primeira, sofreu um acidente no treino classificatório e não largou. Abandonou a segunda na terceira volta, depois de cair. Na terceira, obteve o sétimo lugar. “O mais importante é que Maycon está ganhando muita quilometragem”, observa Antonio Finardi, chefe da Spiga Racing. As duas baterias, no domingo, terão largada às 11h e às 16h20, para 17 voltas, cada. Também estarão em disputa em Interlagos as categorias 125cc, 250cc e 600cc.

Publicidade