Em 21 de outubro de 2008, o Brasil ganhar o seu 1§ SalÆo exclusivamente voltado para o setor motocicl¡stico, onde montadoras, fabricantes, importadores, distribuidores e empresas de diversos pa¡ses irÆo expor seus produtos para consumidores e lojistas.
A expectativa ‚ reunir, nesta primeira edi‡Æo, mais de 400 empresas ligadas ao setor.
O cuidado com a realiza‡Æo da feira come‡ou pela escolha do local. O Expo Center Norte, onde a Anfamoto realiza h dez anos o seu SalÆo das Motope‡as, ‚ o melhor centro de eventos da Am‚rica Latina, com uma rea total de 70 mil mý, 12 mil vagas de estacionamento e ar condicionado.
Para abrigar o 1§ SalÆo j foram reservados seis pavilhäes do Expo Center Norte, na capital Paulista, que serÆo distribu¡dos por setor. Mais de 14 mil mý serÆo reservados para fabricantes de motope‡as; e cerca de 22 mil mý para montadoras, acess¢rios e importadores. Planta ilustrativa pode ser encontrada no site oficial: www.salaodamotocicleta.com.br
Com o mesmo objetivo em comum, Anfamoto e Megacycle trazem o 1§ SalÆo da Motocicleta para incrementar as vendas do setor e aumentar ainda mais a cultura motocicl¡stica, mostrando ao p£blico a for‡a e o potencial de crescimento desse segmento.
“Ao longo dos £ltimos anos, o setor motocicl¡stico viveu grandes transforma‡äes e esta nossa iniciativa estabelecer um novo e elevado patamar de qualidade para os eventos do setor. O nosso desafio ‚ realizar um evento na dimensÆo que o Brasil quer, merece e comporta.” Enfatiza Valdenir dos Santos GalvÆo, presidente da Anfamoto e organizador da feira.
Para Alberto Pellegrini, da Megacycle Eventos, um dos idealizadores da feira, “O Brasil consolidou-se como um dos grandes produtores mundiais de motocicletas e o momento nÆo poderia ser melhor para realizar um salÆo exclusivamente de motos, pe‡as e acess¢rios no pa¡s. A motocicleta exerce um grande fasc¡nio entre jovens e adultos e nosso objetivo ‚ criar um espa‡o para que essa paixÆo possa ser exposta em toda a sua grandeza e em toda a sua diversidade. Ao mesmo tempo em que reuniremos neste SalÆo o que h de melhor, mais atual e mais criativo, seremos tamb‚m uma vitrine para grandes neg¢cios e lan‡amentos de produtos, a um p£blico crescente e vido por novidades.”