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A Ural é a mais famosa fabricante de motos da Rússia e considerada razão de orgulho por lá. E agora, ela lançou uma nova moto! Porém, longe de casa. Veja o modelo e como está a produção da marca atualmente.

Nova moto da marca que é ‘orgulho russo’, a Ural

Uma Ural nunca foi tão colorida como agora. Isso porque, a ex-empresa russa lançou a chamada Green Tanager, opção de cor que se inspira coloração do pássaro sanhaço-verde. Uma opção de tons brilhantes e muito extravagantes. Tudo isso dedicado para a moto atual modelo Gear Up 2023.

Nova moto da ural

Nova moto da marca russa chega em tons extravagantes e entrega 40 cv e 5.5 kgf.m de torque no motor boxer

Desta forma, a Ural Green Tanager não é um modelo especial que pode ser encomendado. Trata-se de um kit de “retrofit” que pode ser adaptado em casa ou no revendedor. Há peças adicionais definidas em verde “tanager”, consistindo em uma tampa de válvula verde brilhante, suporte, bagageiro, pedal de partida, placa de proteção do motor, letras e anel da lâmpada.

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Ícone russo, fabricada no Cazaquistão e negociada como nos EUA

O preço do kit parte dos 2.250 dólares (sim, eles negociam em dólares americanos!), cerca de R$ 11 mil em conversão direta. Isso junto do preço de partida da moto modelo base para o kit, Gear Up, de $ 21.999 (mais de R$ 106) – representa um conjunto um tanto salgado…

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Marca saiu do país

Em 2022, a Ural deixou seu país de origem para poder continuar viva. A empresa transferiu a produção de Irbit, na Rússia, para Petropavlovsk, no Cazaquistão. Tudo isso em função de problemas de logística e sanções devido à Guerra com a Ucrânia.

putin com uma Nova moto da ural

Valorizando a cultura russa, o presidente Vladimir Putin já foi flagrado várias vezes pilotando motos da Ural (e muitas outras de Harley-Davidson)

Vale lembrar que as raízes da Ural remontam à década de 1940, quando a antiga União Soviética adquiriu as técnicas de design e produção das motocicletas e sidecars da BMW R71.

Originalmente, as fábricas deveriam estar localizadas em Moscou e Leningrado. Mas devido à aproximação das tropas alemãs na Segunda Guerra, as estruturas de Moscou foram transferidas para Irbit. Enquanto isso, as instalações de Leningrado e Kharkiv foram para Gorkiy, atual Nizhny Novgorod. Décadas depois, uma nova guerra mudou a marca de casa novamente…

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Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]