Publicidade

Nem sempre as motos lançadas são alcançadas por todos os interessados. Seja pelo preço, número limitado de unidades ou até mesmo falta do modelo no mercado, algumas motocicletas são impossíveis de serem compradas. Quer ver?

Na última semana aconteceu o Festival Interlagos, de onde extraímos vários exemplos dessa situação. Veja algumas motos que, mesmo expostas em solo brasileiro, não podem ser adquiridas por motociclistas. Algumas, provavelmente, jamais serão vistas nas ruas.

1 – KTM 450 Rally Replica

Eis uma verdadeira moto dos sonhos aos amantes de rali. E, para a surpresa de muitos, a KTM 450 Rally Replica teve algumas unidades destinadas ao Brasil. Porém, isso não significa que você poderá adquirir uma para sua coleção. Afinal, apenas três exemplares foram destinados ao país e já chegaram aqui vendidos, por R$ 300 mil cada.

motos lançadas em 2023

A icônica KTM 450 Rally Replica veio ao Brasil… mas somente com 3 unidades – e todas já vendidas. Ou seja, ainda que você tivesse os R$ 300 mil na conta, não poderia comprar

Publicidade

A máquina é basicamente uma moto de competição homologada para as ruas. Aliás, o modelo faturou nada menos de nove edições do rali Dakar. É movida por um monocilíndrico de 449,3 cm³, refrigerado a líquido, SOHC, com um módulo Keihin Engine Management System (EMS). Uma configuração que preza pela leveza e equilíbrio – aliás, a moto tem peso seco de 139 kg.

 

2 – BMW R18 100 anos – Motos lançadas 2023

O caso da R 18 100 Years é bem similar ao da KTM Rally Replica. Uma moto com produção limitada, criada num momento especial e cobiçada em todo o mundo. Das 1.923 unidades produzidas, 30 vieram ao Brasil. Diante de tanto desejo e exclusividade, neste exato momento apaixonados pela marca alemã já devem ter abocanhado todo o lote.

motos lançadas no festival interlagos

BMW R18 100 anos foi uma das motos lançadas mais cobiçadas no Festival. Mas conseguir comprar uma não será fácil

Publicidade

A série especial tem uma lista de exclusividades em relação ao modelo padrão. Especialmente visuais, como o esquema de cores com brancas duplas e um emblema comemorativo. A moto chega equipada com o pacote Option 719 e escape da Akrapovic.

3 – Bajaj Chetak

No stand da Bajaj o destaque foi sua scooter elétrica Chetak, que faz grande sucesso no exterior. Apesar de reunir muitos curiosos em seu entorno, o modelo também não pode ser comprado por nenhum brasileiro… isso porque ainda não tem data para vir ao país.

O modelo tem visual que lembra as antigas motos Vespa, mas é movida por um motor elétrico com 4,2 kW de potência. Segundo a marca, alcança 63 km/h de velocidade máxima e tem autonomia para rodar 95 km no modo eco com uma única carga.

A Chetak elétrica é conhecida em todo o mundo, mas ainda não está disponível para compra no Brasil

Publicidade

4 – Zontes E350

A Chetak não foi a única moto ‘apenas apresentada‘ no Festival. Várias marcas aproveitaram a envergadura do evento para mostrar modelos que pretendem trazer ao Brasil um dia, ainda que não tenham uma data específica ou preço a revelar. Ao invés de ‘lançamentos’, quando a mensagem ao consumidor é clara e completa, fizeram somente ‘apresentações’, se limitando a exibir determinados produtos.

Foi o caso da JTZ com a Zontes E350. A montadora apresentou a nova scooter premium que deve estrear o motor de 350 cc da marca por aqui um dia, provavelmente em 2024.

E350

A E350 deve estrear o motor Zontes de 350 cc no Brasil. Possivelmente, em 2024. Modelo não foi lançado, apenas ‘apresentado’ por aqui

Seu motor é um monocilíndrico de 349 cm³, com refrigeração líquida e que entrega potência de 37 cv e torque de 3.8 kgf.m. Além disso, tem tela TFT, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, iluminação full LED, conectividade, espaço para dois capacetes sob o banco, freios ABS, parabrisa elétrico e mais recursos.

5 – Kawasaki Eliminator 450 – Motos lançadas em Interlagos

Os fãs de motos custom ficaram em êxtase ao ver a Eliminator no Brasil logo após seu lançamento no exterior. Uma ação que mostrou a agressividade da Kawasaki no mercado local. Porém, o modelo foi apenas ‘apresentado’, sem data específica para chegar ao país. Segundo a Kawa, ele deve aterrissar nas lojas em outubro… de 2024.

 

eliminator, entre as motos lançadas no festival interlagos

Segundo a Kawasaki, Eliminator virá ao Brasil apenas em outubro do ano de 2024. Ou seja, você não poderá comprá-la pelos próximos 15 meses

O modelo retoma a famosa série Eliminator da marca japonesa, com opções de 400 e 450 cilindradas. Por aqui teremos a 450, mesma opção encontrada nos Estados Unidos. Além do visual clássico moderno, se destaca pelo novo motor baseado do usado nas Z e Ninja 400, mas retrabalhado para entregar mais de 50 cv e de 4,5 kgf.m de torque. Naturalmente, seu preço ainda não foi revelado.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]