Publicidade

O Salão Duas Rodas foi confirmado para retornar em outubro de 2023. Isso mesmo, o maior evento de motos do Brasil tem programado sua realização entre os dias 24 e 29, no São Paulo Expo. Confira mais!

Salão 2023; Maior evento de motos do Brasil ganha data

Segundo os organizadores do Salão Duas Rodas, o evento é o maior do segmento de motociclismo não apenas no país, mas na América Latina. Sua última edição foi realizada ainda em 2019 – quando reuniu um público de mais de 230 mil pessoas e cerca de 400 expositores. Confira como foi:

Vale lembrar que o Salão Duas Rodas costumava acontecer em anos ímpares, alternando-se bienalmente com o Salão do Automóvel. Desta forma, a 16ª edição deveria ter ocorrido em novembro de 2021. No entanto, em função da pandemia de Covid-19 o evento não foi realizado por questões de segurança sanitária.

Publicidade

Agora, de acordo com a RX – organizadora do Salão – o novo calendário foi ajustado em decisão conjunta com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e similares (Abraciclo).

Apesar disso, ainda não foram divulgadas quais marcas devem participar da edição de 2023 do Salão Duas Rodas. Lembrando que para o próximo ano, o Brasil já tem confirmado outro grande evento motociclístico, o Festival Interlagos – que neste ano reuniu 42.290 pessoas.

Festival Interlagos

Festival Interlagos foi o maior evento recente do cenário de motos do Brasil

Veja também:

Publicidade

Salão busca atrair e manter publico fiel

Segundo os organizadores, para o próximo ano o desafio é formatar o Salão Duas Rodas. De acordo com Thiago Ferreira – novo gerente de produto do Salão – a legião de apaixonados pelo evento é o maior patrimônio do Salão, além da própria parceria da organizadora com a Abraciclo e montadoras.

“Temos um público fiel e queremos oferecer uma grande experiência para todos, com diversas atrações, lançamentos e muita interatividade. A participação da entidade que representa as montadoras, e as próprias marcas, desde já, está sendo fundamental para a concepção do evento”, comenta Ferreira.

O executivo substituiu Lucas Pimentel, que se tornou diretor de Marketing da RX. Desta forma, agora Ferreira assumiu a gestão do eventos.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]