Publicidade

Enquanto a Yamaha conta apenas com a pequena R3 no Brasil, no exterior a marca pretende aumentar a sua gama de motos esportivas. Isso porque, muito provavelmente em breve fabricante pode lançar mais uma integrante da família R, que já conta com as R125, R15, R3, R6, R7 e R1. É a vez da Yamaha R9, baseada na naked MT-09.

Yamaha R9, baseada na MT-09

Ainda em fevereiro do ano passado, a Yamaha registrou várias marcas para a série esportiva YZF-R. Da lista apresentada pela fabricante, já conhecemos as motos esportivas R1, R3 e R6. Da mesma forma, os modelos de pequena cilindrada oferecidos na Ásia, a R15 e a R25.

Além disso, recentemente a R7 – baseada na MT-07 – também entrou na gama de modelos de carenadas esportivas da Yamaha. No entanto, a marca japonesa já registrou também as siglas R2, R4, R5, R7, R8 R20. Curioso não é? Tudo isso protegido no Escritório de Patentes Japonês, no início de 2021.

Yamaha R7

A R7 nasceu como uma variação esportiva da naked MT 07, algo que parece prestes a se repetitr com as Yamaha R9 e MT 09

Publicidade

Embora a lista seja grande, e nem todos os modelos de fato venham a nomear uma moto de produção, uma sigla parece já ter destino certo! Estamos falando de R9, uma nova motocicleta carenada – que poderia ser lançada baseada na motorização da naked MT-09.

Infelizmente, o arquivo de registro não divulga detalhes ou especificações técnicas. Mas com base na abordagem da R7 da Yamaha, seria lógico especular que a R9 aproveite o motor CP3 triplo em linha de 890 cc da MT-09.

Yamaha R3

No Brasil, Yamaha R3 é o único modelo da gama R no catálogo da marca…

Veja também:

Publicidade

Família R aumentando 

Desde que a Yamaha lançou a YZF-R7 em maio do ano passado, os fãs de motos esportivas pedem para que uma YZF-R9 se junte à programação do Team Blue. Agora, tomando por base o registro de nomes e marcas, parece que esses rumores ganharam validade.

como pode ser a mt 09

Yamaha R9 vem sendo especulada e ganhando projeções virtuais desde o ano passado. Finalmente, modelo parece perto de ser revelado

Caso o modelo R9 venha a ser lançado, poderia preencher a lacuna entre os dois membros da série R. Isso porque, caso seja baseada na MT-09, a moto contaria com o motor CP3 de 117 cv.

Ou seja, a R9 seria um meio caminho entre a R7 – que atende a pilotos mais avançados que a R3 – mas nem tão agressiva quanto a R1 com o motor de quatro cilindros em linha de 198 cv. Estamos ansiosos pelas novidades!

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]