Publicidade

Uma nova Harley-Davidson chegou às lojas do Brasil recentemente. Trata-se da aguardada Sportster S, uma custom ao estilo “dragbike” e que despeja mais de 120 cavalos de potência. Confira mais detalhes dessa novidade no mercado nacional.

Nova Harley-Davidson à venda

A nova Harley-Davidson Sportster S foi a primeira custom da marca equipada com o motor Revolution Max 1.250, apresentado mundialmente em 2021. Estamos falando do motor que também move a big trail Pan America e que promete entregar uma experiência de pilotagem única e brutal.

Sportster S é movida pelo novíssimo Revolution Max 1.250

Isso porque o propulsor entrega na custom nada menos que potência de 121 cv a 7.500 rpm e torque de 12,9 kgf.m a 6.750 rpm. Na trail Pan America, a usina rende 150 cv a 9.500 rpm e 13 kgf.m a 6.750 rpm, mas aí estamos falando de uma moto de outra categoria…

Publicidade

Trata-se de um dos conjuntos mais potentes já desenvolvidos pela marca norte-americana. Seus números ficam atrás apenas de alguns projetos como o imenso Screamin Eagle 131 (de 2.147 cm³, 122 cv e 18,1 kgfm de torque) e da VRod, com seus 122 cv a 8.000 rpm.

Revolution Max 1.250 entrega na custom naked mais de 120 cavalos de potência

Segundo a Harley, a nova Sportster S tem top speed de 220 km/h reais no conjunto com peso seco de 220 kg. Na ciclística, a novidade é beneficiada pelas suspensões Showa, com garfo invertido na dianteira e sistema a gás na traseira. Suas pré-cargas podem ser gerenciadas eletronicamente, através do punho esquerdo.

Os volumosos pneus da máquina são da Dunlop, com rodas aro 17 polegadas na frente e 16 na traseira. Já os freios são assinados pela Brembo. Já a sua eletrônica oferece três modos de pilotagem, ABS atuante em curvas, anti-wheelie, piloto automático, sistema de monitoramento de pressão dos pneus – tudo gerenciado na tela TFT de 4 polegadas.

Publicidade

Modelo aposta no refinamento e proposta “direta ao ponto” de uma naked

Veja também:

Preço no Brasil

Nos Estados Unidos, a Sportster S estreou no segundo semestre de 2021 com preço sugerido de 15 mil dólares – na época cerca de R$ 76.300 em conversão direta – e custa atualmente 16.399 dólares. Agora depois de um período espera, o modelo chegou ao Brasil – em pré-venda em janeiro – com preço inicial de R$ 125.900. Inicialmente, está disponível apenas na cor preta (Vivid Black).

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]