Publicidade

Finalmente foi fundada no £ltimo final de semana a tÆo esperada Associa‡Æo Brasileira de Pilotos de Motocross – ABPMX, aproveitando a ocasiÆo da 4a etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em Canelinha/SC.

Estavam presentes v rios dos principais Pilotos do Pa¡s, onde foi realizada a reuniÆo para assinatura da Ata de funda‡Æo da ABPMX. Foi tamb‚m eleita a primeira diretoria para o ano de 2004, que ficou assim composta: Presidente: Marlon Olsen, Secret rio: Eduardo Sa‡aki, Tesoureiro: Milton Becker.

A pr¢xima reuniÆo acontecer  no dia 19 de junho em Dourados/MS. Onde ser  oficialmente empossada a primeira diretoria, e discutidos os principais objetivos da Associa‡Æo, bem com a aprova‡Æo do seu estatuto.

A ABPMX tˆm como principal objetivo, representar os Pilotos, junto …s entidades e empresas envolvidas na realiza‡Æo dos principais Campeonatos Nacionais e Estaduais de Motocross e Supercross, visando o engrandecimento do esporte e dos seus envolvidos.

Publicidade

Segundo o seu presidente, a ABPMX vˆm para somar esfor‡os … CBM, Promotores e Patrocinadores, para que juntos, possam buscar alternativas para melhorar ainda mais o esporte em nosso Pa¡s e para que os seus atletas tenham os seus custos reduzidos e uma melhor perspectiva de futuro.

“A necessidade dessa Associa‡Æo j  vˆm de muito tempo atr s, tivemos algumas tentativas mal sucedidas no passado, e isso nos deu uma bagagem para nÆo cometermos os mesmos erros dessa vez, todos estÆo muito unidos e acho que estamos bem perto de conseguir encontrar a maneira ideal para que ela funcione. Nas pr¢ximas reuniäes vamos discutir v rios pontos para a elabora‡Æo do regimento interno e do estatuto da associa‡Æo, que serÆo vitais para que possamos alcan‡ar os objetivos propostos”, disse o piloto Marlon Olsen, presidente da ABPMX.