Publicidade

Há algum tempo a Shineray mostrou um novo motor V-twin na China. Agora, a marca apresenta a moto custom equipada com o inédito propulsor! Confira mais sobre essa motocicleta, que parece inspirada na boa e velha Harley-Davidson Sportster.

Nova moto custom Shineray de 1200cc 

Depois de apresentar o seu novo motor V-Twin de 1200cc, a Shineray lançou sua nova moto custom com ‘cara de Harley’. É a Custom V1200, movida pelo V-Twin 1200cc, refrigerado a ar e com potência máxima de 81,5 cv.

Curiosamente, entrega bem mais do que os 60 cv declarados ainda na ocasião do lançamento do motor… Essa unidade é acoplada junto do câmbio de cinco velocidades e transmissão final por corrente.

moto custom shineray de 1200 cc

Nova moto custom da Shineray tem 1200 cc, custa metade de uma Harley e é encontrada na Europa sob a marca SWM

Publicidade

Ainda de acordo com a marca, o novo modelo custom é capaz de passar dos 200 km/h de velocidade máxima e faz médias de mais de 16 km por litro de combustível. Tudo isso com o seu tanque com o clássico formato de gota, com capacidade para 14 litros.

No entanto, o que chama atenção na Shineray é seu visual, inspirado em modelos da Harley. Isso porque, em termos de dimensões, a Custom V1200 é uma moto grande. A motocicleta mede 2.156 mm de comprimento e 830 mm de largura.

Como em uma autêntica custom, tem assento posicionado mais próximo ao solo, a 715 mm. Enquanto isso, ambas as rodas são de 16 polegadas, calçadas com pneus nas medidas 130/90 e 150/80, respectivamente. Por fim, o peso a seco declarado é de nada menos que 250 kg.

Motor em V de 1200cc gera respeitáveis 81 cv

Publicidade

Veja também:

Custom Shineray rumo à Europa

O clone chinês da velha clássica Harley-Davidson Sportster chegou também à Europa. A Shineray foi parar no Velho Continente sob a marca SWM, italiana adquirida pela chinesa. Assim, é encontrada como ‘Custom V 1200 Stormbreaker’.

Stormbreaker, moto custom shineray

Na Europa novidade chega apenas com emblemas diferentes e apelido “Stormbreaker”

Pois bem, essa novidade desembarca em países como Portugal, apenas na cor preta, e com preço divulgado de 9.990 euros – cerca de R$ 53 mil em conversão direta. Ou seja, custa metade do preço de uma Harley-Davidson, afinal modelos de entrada como a Softail Standard partem dos 19.990 euros. Já pensou numa grande custom da Shineray no Brasil?

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]