Publicidade

Depois de apresentar um motor V-Twin de 1200cc, a Shineray lançou sua nova moto custom com ‘cara de Harley’ equipada com a novidade. Pois bem, esse clone chinês da velha clássica Sportster chegou também à Europa. E, vendida sob o emblema da SWM, a chinesa promete atrair consumidores interessados em preço baixo.

Moto custom Shineray  na Europa

A nova moto custom da Shineray, ou melhor, da SWM, é a V 1200 Stormbreaker. Na Europa, custa 9.990 euros, quase metade do preço das Harley de entrada (como Softail Standard, 17.550; Street Bob 18.050; e Low Rider S, 22.700). Em resumo, a Stormbreaker parte dos R$ 53 mil em conversão direta. Será que vale a pena? Vamos conferir melhor esse moto custom.

Moto custom da Shineray chama a atenção pelo design claramente inspirado na marca americana Harley

A SWM Stormbreaker foi apresentada na Europa pela primeira vez no Salão de Milão EICMA, na edição do ano passado. O modelo parece um “clone” da Harley-Davidson Sportster 1200, que já não é mais produzida.

Publicidade

O modelo chinês é movido por um motor refrigerado a ar, com potência máxima de 81,5 cv – junto do câmbio de cinco velocidades e transmissão final por corrente. Bem mais do que os 60 cv e 9 kgf.m de torque declarados ainda na ocasião do lançamento do propulsor…

Contudo, os 60 cv devem permanecer em alguns mercados europeus, atendendo legislações e condições específicas de alguns mercados. No entanto, de acordo com a marca, o modelo tem potencial capaz de superar os 200 km/h de velocidade máxima.

Modelo chega na Europa como um produto da marca SWM, que pertence a Shineray

Veja também:

Publicidade

E o Brasil?

Em termos de dimensões, a nova Shineray Custom V1200 mede 2.156 mm de comprimento, tem 830 mm de largura e 1.110 de altura. Em resumo, é uma moto literalmente grande. E como de costume nestes tipos de modelos, o assento está posicionado mais próximo ao solo, a 715 mm.

Até 2025, a Shineray pretende estar comercializando produtos da SWM aqui no Brasil. Quem sabe, a grande custom V 1200 também faça parte de seus planos

No conjunto de freios a Stormbreaker conta com discos duplos na dianteira, enquanto na traseira tem disco único. Além disso, ambas as rodas são de 16 polegadas, calçadas com pneus nas medidas 130/90 e 150/80, respectivamente. Por fim, o peso a seco declarado da moto é de 250 kg.

Ou seja, é uma motocicleta ao estilo “Harley”, focando na relação custo e benefício. Agora que a Shineray trará modelos da SWM ao Brasil, aumentam as chances de termos grandes motos da marca chinesa por aqui. Gostaria de tirar uma Stormbreaker da loja?

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]