Publicidade

Nem a lesão no joelho direito e muito menos um acidente no primeiro dia de prova tiraram do catarinense Fábio Nascimento, atleta patrocinado pela Mormaii, o título do Brasileiro de Enduro FIM na categoria E4. A conquista foi garantida na última etapa da competição, realizada na cidade mineira de Patrocínio, nos dias 9, 10 e 11 de outubro.

Nascimento ficou com a décima colocação geral na prova de encerramento, o suficiente para marcar pontos e manter a vantagem sobre o segundo colocado. O resultado agradou o catarinense, que em seu primeiro ano na competição nacional já conheceu o sabor da vitória. “Estou muito feliz e extremamente satisfeito com meu desempenho neste ano. Evoluí muito no campeonato e esta conquista é resultado de muito trabalho”, avalia o piloto.

Mesmo lesionado, Fábio Nascimento encarou a última etapa do Brasileiro de Enduro FIM com a determinação de levar o título para Garopaba, no litoral Sul de Santa Catarina. Mas, o piloto não esperava encontrar uma prova tão difícil com um terreno que apresentou muitas dificuldades aos competidores.

“A etapa foi praticamente toda feita em cima de pedras. No primeiro dia de prova eu colidi com outro competidor e machuquei o pulso, que passou a doer mais que o joelho”, conta o atleta. “Depois disso, resolvi correr com mais cautela para completar a etapa e pontuar”, resume.

Publicidade

“Foi uma prova preparada com muito cuidado e com todo carinho. Ouvi de todos os pilotos que o nível foi de prova internacional. Estou muito satisfeito que tudo tenha dado certo”, declara Maurício Brandão, diretor de prova.

De volta a Garopaba, Fábio Nascimento começou a planejar seu futuro. “A ideia é recuperar bem o joelho. Estou fazendo fisioterapia e quero estar bom em breve para retomar os treinos. Depois disso, será a hora de decidir o que fazer em 2011, mas o certo é que quero voltar a competir no Brasileiro de Enduro FIM”, conclui.