Publicidade

O objetivo do seminário é fazer um estudo aprofundado do tema. E nesta edição, o evento vai apresentar o expressivo avanço tecnologico da indústria automotiva que possibilira o usuário do veículo previnir a ocorrência de danos severos aos sistemas de controle de emissões, contribuindo para a melhoria da qualidade ambiental.

Com a proximidade da implementação do Euro V – Arla 32, a diagnose automotiva e a implantação da Inspeção Veicular precisam ser discutivas já que  meta é a melhoria tecnológica ambiental dos produtos e da qualidade de vida.

Entidades Reguladoras, Montadoras, Sistemistas, Fabricantes de equipamentos, certificadores e oficinas de serviço e inspeção que atuam no campo automotivo se preparam para as novas gerações dos veículos produzidos a cada ano.

E trata-se de uma excelente oportunidade para debater sobre as possibilidades futuras e as providencias imediatas para a preparação da cadeia produtiva e pós venda, objetivando esta adequação. Uma abordagem ampla com destaque do uso da eletroeletrônica embarcada e equipamentos será discutida.

Publicidade

Profissionais da área ambiental, representantes de centros de tecnologia, engenheiros, professores e estudantes de engenharia e demais cursos de ciências exatas marcarão presença no evento.

Entre os palestrante, Luis Vicente, gerente regional da Controlar, vai debater sobre a inspeção ambietal veicular na cidade de São Paulo. Na oportunidade, o executivo da Controlar irá explicar como é feita inspeção na cidade e a importância da lâmpada Lim, sensor comandado pelo módulo central do veículo que controla a emissão de poluentes.

Como o foco também é ser ecologicamente correto no segmento, que tal aprender como evitar desperdícios dentro de uma oficina mecânica? O palestrante Eduardo Augusto dos Santos, do Centro de Experimentação e Segurança Viária (CESVI) irá mostrar em sua palestra – Oficinas Verdes: A Responsabilidade Ambiental na Reparação Automotiva – como é possível ser como ser ecologicamente correto dentro de uma oficina, evitando despedicios e aumentando rentabilidade.

“Será uma oportunidade de mostrar diversas maneiras e processos dentro da oficina que demonstram onde podemos ser eficazes, aumentando a produtividade. Irei demonstrar também por meio de números práticos resultados consistentes destes processos ecológicos”, afirma Santos.

Publicidade

Ainda de acordo com Santos, o Seminário de Eletroeletrônica Aplicada à Mobilidade, promovido pela AEA, assim como os demais eventos da entidade, é uma excelente oportunidade para mostrarmos e explorarmos a inteligência dos profissionais que trabalham na área automotiva a fim de buscar melhorias neste segmento para o País.