Publicidade

A mensagem abaixo foi enviada para o InfoZaca, e vale a pena ler.

Comunicamos aos amigos e trilheiros de Sorocaba e demais cidades que fazem trilha na regiÆo de Inha¡ba (Brigadeiro Tobias-SP), o resultado da reuniÆo de amigos de bairro realizada no dia 26/04/2005, com a presen‡a de dois amigos e pilotos: Haroldo e Teodoro.

Assuntos que foram tratados e que nos interessam:

1) Alta velocidade desenvolvida pelos pilotos em  rea urbana; 2) Troca de roupa em local p£blico; 3) Estacionar ve¡culos em local proibido.

Publicidade

O debate envolvendo o item 1 ‚ no sentido de conscientizar os pilotos a nÆo andarem em velocidade que coloque em risco os moradores do bairro, principalmente CRIAN€AS. Normalmente os pilotos andam em alta velocidade nas estradas de terra e ruas do bairro. ·s vezes saem do bar em alta velocidade, experimentam a moto do amigo em alta velocidade e outros atos mais. Isso deve ser evitado. (proposta dos moradores). Foi sugerido, pelos membros presentes na reuniÆo, a coloca‡Æo de placas sinalizadoras de velocidade no local onde o morador ‚ mais exposto a alta velocidade das motos. SerÆo feitas e instaladas placas sinalizadoras de velocidade e com o lembrete: CUIDADO COM NOSSAS CRIAN€AS!

Item 2. Foi sabiamente levantado pela comunidade o modo no qual os pilotos trocam de roupa antes de iniciar a trilha, …s vezes nÆo observando o local apropriado para efetuar a troca, e assim ficam expostos, de “cueca”, …s esposas dos moradores, crian‡as, senhores e senhoras que por ali residem. Foi sugerido que fosse colocada uma PLACA nos lugares onde se concentram os pilotos, lembrando e cobrando que nÆo efetue a troca de roupas da maneira como est  sendo feita, pois do jeito que est  nÆo d .

Item 3. Atualmente os pilotos que se deslocam pra trilha de carro (com carreta), nÆo observam um local apropriado para estacionar seu ve¡culo. Estaciona em qualquer lugar, dificultando o tr fego dos moradores e do “nibus, que ‚ essencial, e um direito do mun¡cipe. (DEIXAR LIVRE O PONTO O âNIBUS E O LOCAL ONDE ELE ESTACIONA). Novamente a sugestÆo foi a instala‡Æo de PLACAS sinalizadoras nos locais que normalmente se estaciona o carro e carreta.

OBS.: Os moradores do Bairro Inha¡ba nÆo sÆo contra a pr tica deste esporte que nos une, por‚m eles querem que sejam respeitados os seus direitos b sicos de cidadÆo. Devemos ter “BOM SENSO” na hora da pr tica do esporte e na hora de reunirmos no bar do Sr. JoÆo ou Gegˆ, sempre lembrando que a trilha ‚ uma coisa, a reuniÆo no bar ‚ outra. Na trilha fazemos o que d  na cabe‡a, no bar que ‚  rea urbana, temos que nos comportar com respeito aos moradores e amigos.

Publicidade

O custo da fabrica‡Æo das placas ser  arcado pelos pilotos, conforme combinado em reuniÆo.