Publicidade

O piloto desta moto ambulância conceito deve ser treinado tanto como motociclista rápido, quanto como atendente de resgate. E precisa ser bom mesmo. À medida que os congestionamentos aumentam nas grandes cidades, a polícia, os bombeiros  atendentes de urgência em resgates urbanos já usam motocicletas. Porém, um dos maiores problemas encontrados é o transporte de pacientes médicos de emergência para o hospital mais próximo.

duas4Mas isso está com os dias contados. É que a TWA, Two Wheeler Ambulance,  está desenvolvendo uma moto ambulância como um meio compacto, rápido e eficiente que reduz dramaticamente o tempo que um grupo médico treinado precisa para chegar a um paciente em condição crítica.

O piloto desta ambulância-conceito deve ser treinado tanto como motociclista rápido, quanto como atendente de resgate e a TWA deve ser equipada com equipamento médico essencial, como um tanque compacto de oxigênio e um desfibrilador.

Moto ambulância + Aplicativo

A ambulância de duas rodas, combinada com um aplicativo especial, permite que qualquer pessoa possa pedir ajuda médica em emergências. Para isso, basta tirar uma foto do acidente no aplicativo especial e deixar que a tecnologia trabalhe por você. O software enviará uma notificação ao hospital mais próximo e tudo será rapidamente resolvido.
http://www.techtalk.com.br/

Publicidade

____________________________________________________________________________________

José Luiz Vieira, engenheiro automotivo e jornalista. Foi editor do caderno de veículos do jornal O Estado de S. Paulo; dirigiu durante oito anos a revista Motor3, atuou como consultor de empresas como a Translor e Scania. É editor do site www.techtalk.com.br e www.classiccars.com.br e diretor de redação da revista Carga & Transporte.

JLVbg_topo