Publicidade

A biker Ana Fl via Sgobin embarca na pr¢xima segunda-feira (07) rumo … Austr lia para representar o Brasil na Copa do Mundo de BMX. A competi‡Æo tem in¡cio no s bado, dia 12, na cidade de Adelaide e conta pontos para o ranking ol¡mpico. A atleta patrocinada pela ASW ser  a primeira brasileira a participar da disputa e j  sabe que ter  um grande desafio pela frente.

Uma das maiores dificuldades j  previstas por ela ser  a altura dos obst culos. Em provas como esta, o menor obst culo tem cerca de 5 metros e o maior 11 metros. “ totalmente diferente dos percursos existentes no Brasil. Aqui, o maior deles tem 5 metros. Outro diferencial ‚ a rampa de largada que possui 15 mestros e as daqui tˆm 3 metros”, descreveu.

Apesar da brasileira ser estreante no campeonato, suas advers rias tamb‚m nÆo tem um conhecimento tÆo aprofundado do percurso. Isso porque, este ‚ o segundo ano de realiza‡Æo da prova. “Mesmo assim, vou competir com outras atletas que j  disputaram. Meu maior objetivo ‚ conhecer a pista que ‚ igual … das Olimp¡adas. Quero pensar no futuro. Mas, ‚ claro que vou tentar uma boa coloca‡Æo.”

Sgobin ‚ a brasileira mais bem posicionada no ranking mundial, ocupando o 20o lugar.

Publicidade