Publicidade
Foto: Higor Passos espera ficar entre os cinco primeiros colocados na Júnior

Foto: Higor Passos espera ficar entre os cinco primeiros colocados na Júnior

Anderson Amaral, piloto patrocinado pela Mormaii, sabe muito bem o que é necessário fazer para assumir a liderança da categoria 85cc da temporada 2010 do Arena Cross. “Só preciso repetir o meu bom desempenho da última etapa, vencer a prova neste fim de semana e deixo o Endrews para trás”, resume o piloto da equipe 2B Duracell Racing.

A prova será realizada em São Bernardo do Campo, São Paulo, no sábado, 7 de agosto, e a expectativa da organização é de que oito mil pessoas compareçam no ginásio poliesportivo da cidade.

Anderson tem 54 pontos, três a menos que o líder Endrews Armstrong, e encara a quarta etapa da competição como o momento decisivo para buscar o título do campeonato. “Estou treinando bastante nos últimos dias”, comenta Anderson. “Trabalhamos o preparo físico todas as manhãs, na academia, e, à tarde, fizemos os treinos na pista”, revela Gustavo Amaral, irmão de Anderson e piloto da categoria Júnior.

Publicidade

Gustavo está na sexta colocação geral do campeonato e espera melhorar sua posição no ranking com um bom resultado em São Bernardo do Campo. “Acredito que desde a última etapa eu melhorei meu ritmo de corrida e evoluí minha técnica. Por isso, estou confiante em melhorar meu rendimento”, confirma.

Higor Passos é outro piloto patrocinado pela Mormaii que disputará a Júnior na quarta etapa da competição. O piloto capixaba garante que reforçou os treinos físicos e com a moto em busca de melhores resultados. “Estou nas melhores posições entre os pilotos privados. Só fico atrás dos pilotos com equipe”, avalia Passos. “Nas três primeiras etapas fiz um sexto, um sétimo e um oitavo lugar. Agora, quero chegar entre os cinco primeiros”, completa.

Classificação geral: Júnior
1º) Hector Assunção – 52 pontos
2º) Thales Vilardi – 52 pontos
3º) Eduardo Lima – 43 pontos
4º) João Feltz – 34 pontos
5º) Rodrigo Rodrigues – 33 pontos
6º) Gustavo Amaral – 28 pontos
7º) Higor Passos – 27 pontos
85cc
1º) Endrews Armstrong – 57 pontos
2º) Anderson Amaral – 54 pontos
3º) Pedro Bueno – 39 pontos
4º) Filipe Ribeiro – 35 pontos
5º) Wilgner Francisco – 34 pontos