Publicidade

Caucaia (CE) – A dupla Guilherme Spinelli/Marcelo V¡volo, vencedores do ano passado nos carros, conquistou o bicampeonato do Rally dos Sertäes. Os irmÆos Jean e Andr‚ Azevedo repetiram o feito de 2002 e tamb‚m conquistaram neste s bado o t¡tulo do maior competi‡Æo 0ff-road da Am‚rica Latina, nas categorias motos e caminhäes, respectivamente.

Enquanto Carlos Collet faturou o t¡tulo nos quadriciclos. A 12§ edi‡Æo do Rally dos Sertäes teve largada em Goiƒnia (GO) dia 1§ de julho e percorreu mais de quatro mil quil“metros nas nove etapas que passaram pelos estados de Goi s, Tocantins, MaranhÆo, Piau¡ e Cear .

Os irmÆos Azevedo entram para a hist¢ria como os primeiros a conquistar quatro t¡tulos no Rally dos Sertäes. Andr‚ venceu duas vezes nos carros, como navegador, e agora leva seu segundo trof‚u de campeÆo na categoria caminhäes. Jean ‚ tetracampeÆo nas motos. “Uma boa mecƒnica, uma boa estrat‚gia e uma boa estrutura foram os ingredientes que me levaram a mais este t¡tulo. Fui l¡der desde o primeiro dia, sempre fiz uma corrida controlada e nÆo tive problemas mecƒnicos. Isso me ajudou bastante”, disse Jean, que homenageou a filha Mariana, de apenas um mˆs.

Na £ltima etapa da edi‡Æo deste ano do Rally dos Sertäes, os pilotos partiram de Ubajara (CE) em dire‡Æo a Praia do Cumbuco, na cidade de Caucaia, regiÆo de Fortaleza (CE), num total de 313 quil“metros, com 32 km de especial (trecho cronometrado), que foi percorrido apenas por motos e quadriciclos.

Publicidade

No decorrrer da prova, por questäes de seguran‡a, a organiza‡Æo do Rally dos Sertäes optou pelo cancelamento da especial para carros e caminhäes, o que confirmou a vit¢ria de Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo, que assumiram a lideran‡a somente na etapa desta sexta-feira. “Eu nem acredito.  s‚rio?”, afirmou Guiga, ao saber da not¡cia. “Estou muito feliz, ‚ inacredit vel. Teve momento na prova que eu j  estava conformado com o segundo lugar, afinal, na etapa entre Aragua¡na (TO) e Imperatriz (MA), eu e o Marcelo ca¡mos numa erosÆo enorme e perdi tempo ali. Chegou a furar o pneu, entortou a suspensÆo e ainda quebrou a tra‡Æo. Ca¡ no buraco quando eu estava na poeira do Mauricio Neves. Por isso eu j  me conformava com o segundo lugar”, afirmou o campeÆo.

Resultado final do Rally dos Sertäes 2004:
Motos
1 – Jean Azevedo
2 – Bernardo MagalhÆes
3 – Thiago Fantozzi

Carros
1 – Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo
2 – Ingo Hoffmann/Luiz Carlos Palu
3 – Maur¡cio Neves/Emerson Cavassin

Caminhäes
1- Andr‚ Azevedo/Robson Oliveira
2- Carlos Salvini/Guido Salvini
3- Ricardo Domingues/Nilo de Paula

Publicidade