Publicidade

 

O Arena Cross desembarca em Jundiaí (SP) no dia 23 de maio, sábado, para a segunda etapa da temporada 2015. Pilotos e equipes tiveram pouco mais de um mês para uma avaliação completa dos resultados na etapa de abertura em Bertioga, que aconteceu no dia 11 de abril. Ao total serão aproximadamente 120 pilotos nas cinco categorias, e a etapa de Jundiaí promete superação de todos em busca dos melhores resultados na pista.

Jundiaí (SP)

Neste sábado tem Arena Cross em Jundiaí (SP) – foto: Mau Haas

Confira os confrontos:

Publicidade

MX1 – Domínio estrangeiro
A principal categoria do Arena Cross tem na figura do português Paulo Aberto o homem a ser batido. O piloto venceu todos os duelos em Bertioga, seja contra brasileiros ou estrangeiros, e faturou as duas baterias. “Tive duas provas memoráveis em Bertioga, e agradeço pelo empenho da Honda Motocross. A vitória na etapa inaugural foi fruto de muito trabalho e dedicação, mas precisamos manter o foco para alcançar o topo do pódio mais uma vez”, declarou o piloto lusitano.

No encalço de Paulo Alberto estão dois campeões do Arena Cross, Carlos Campano e Adam Chatfield. No grupo dos favoritos, espanhol e britânico aparecem na sequência da tabela, segunda e terceira posições do campeonato respectivamente. Campano, atual campeão da Pró, foi enfático sobre a corrida de Jundiaí: “Não consegui a vitória na abertura, mas na próxima vou melhorar”.

Adam Chatfield, campeão de 2012, conseguiu em Bertioga os segundo e quarto lugares nas baterias, o que lhe rendeu a terceira posição no geral. Na quarta posição aparece o melhor brasileiro, Jean Ramos, seguido de Wellington Garcia.

Classificação da MX Pró:
1º: Paulo Alberto (Portugal) / Honda Brasil – 41 pontos
2º: Carlos Campano (Espanha) / Yamaha Geração – 32 pontos
3º: Adam Chatfield (Inglaterra) / IMS Honda – 30 pontos
4º: Jean Ramos (Brasil) / Yamaha Geração – 28 pontos
5º: Wellington Garcia (Brasil) / Honda Brasil – 20 Pontos

Publicidade

MX 2 – Desfile de talentos
Dudu Lima saiu na frente, e se coloca como um dos favoritos ao título da MX2. O piloto travou duras batalhas com Caio Lopes, segundo colocado, e Fábio Santos, o Moranguinho, que foi terceiro. Caio Lopes espera uma jornada melhor em Jundiaí, já que liderou quase toda prova em Bertioga, sofrendo uma queda no fim da competição. Ele sabe que este ano é especial, já que agora dispõe de ótima estrutura da equipe. “Ter uma estrutura que te dê condições de treinar e correr ajuda muito, ainda mais que estou tendo a oportunidade de treinar com pilotos mais rápidos e com pessoas experientes. Então a equipe fez toda a diferença para o meu desempenho”, afirmou Caio em entrevista para a fanpage do Arena Cross.

Logo_ArenaCross_200x80Classificação da MX2:
1º Dudu Lima – 20 pontos
2º 134 Caio Lopes – 17 pontos
3º Fábio Santos – 15 pontos
4º Joao Pedro Pinho – 13 pontos

Júnior
O paulista Renato Paz conseguiu a vitória na primeira etapa da temporada. Ele dividiu todas as curvas com Leonardo Cassarotti, segundo colocado, e o duelo é esperado mais uma vez. Iuri Beltrão, terceiro colocado, também entra como um dos favoritos em Jundiaí.

65cc 
Carlos Eduardo, o Dadalzinho, foi sensação da 65 cc. Demonstrando muito equilíbrio, é o alvo de seus concorrentes na próxima etapa. “O segredo da vitória é nada mais que muito treino e dedicação”, explicou Dadalzinho. Marcello Leodorico e Carlos Eduardo Baver completaram o pódio na abertura da temporada, e também entram forte na disputa da segunda prova.

Publicidade

50cc
Rafael Becker não deu chances para seus concorrentes e venceu a primeira corrida do ano na “cinquentinha”. Mas o pequeno catarinense não terá vida fácil no interior paulista, pois o gauchinho Garmichel Rodrigues promete acelerar fundo após a segunda colocação na etapa inaugural.

Serviço – 2ª etapa do Arena Cross 2015
Data: 23 de maio (sábado)
Hora: à partir das 19 horas
Endereço: Av. Alexandre Ludke (Próximo ao Paço Municipal)
Cidade: Jundiaí (SP)

Separador_motos