Publicidade

A primeira moto elétrica Yamaha de Motocross pode estar prestes a chegar ao mercado! A novidade já está em fase de projetos e teve suas patentes reveladas. Saiba o que esperar desta japonesa voltada ao novo mundo das competições.

Primeira moto elétrica Yamaha de MX

As primeiras patentes de uma moto elétrica Yamaha de MX foram flagradas. Nesse caso, foram principalmente descobertos os sistemas de transmissão, focados especialmente para o modelo alternativo à combustão.

moto elétrica Yamaha

Moto elétrica Yamaha de MX teve seu projeto flagrado recentemente no exterior

Além disso, dos diferentes documentos revelados, o primeiro deles trata sobre a forma de como a Yamaha vai fazer a novidade resistir à água. Afinal de contas, será uma moto elétrica que vai enfrentar chuva, barro e muitos terrenos desafiadores.

Publicidade

Para fazer isso, os japoneses planejam um sistema de impermeabilização. Entretanto, eles também pensaram em soluções, caso a água ou a umidade entrem. Contudo, caso a água chegue às aberturas, uma membrana terá a função de impedir a entrada em partes sensíveis.

moto elétrica Yamaha, bateria

Bateria da Yamaha deve ser um dos segredos da marca, para tornar o modelo destaque em otimização de energia, e claro, oferecer boa entrega de torque

Porém, o aspecto mais curioso da moto elétrica Yamaha de MX se refere a bateria. Para este fim, a marca desenvolveu um sistema que maximiza o desempenho, mas ainda não deixou escapar detalhes. Entretanto, parece que já está tudo planejado para o primeiro protótipo rodar em breve.

Veja também:

Publicidade

Primeira elétrica da rival Honda já estreou

A estreia global do protótipo da primeira moto elétrica da Honda, construída para competições de Motocross, aconteceu no ano passado. O modelo correu em três baterias disputadas na 8ª Etapa do Campeonato Japonês de Motocross.

moto elétrica Honda

Ao que tudo indica, Honda CR Elétrica pode em breve ser um produto no catálogo da marca

A novidade chamada de CR-ELECTRIC PROTO foi pilotada pelo norte-americano Trey Canard, piloto de testes da HRC, a Honda Racing Corporation. E com a moto, ele conseguiu garantir duas largadas na frente e um 2º lugar na segunda bateria. Essa primeira máquina busca rivalizar em desempenho com a CRF 450R. Contudo, detalhes técnicos do motor e da bateria ainda não foram revelados pela marca.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]