Publicidade

Entre os dias 22 e 25 de abril, acontecerá o Motofair e a Bikefair, eventos destinados aos amantes das duas rodas (com e sem motor). Segundo Rogério Bernardes, a Bikefair poderá se tornar referência no setor. “Minas Gerais tem os principais eventos de Mountain Bike do país e é grande celeiro de atletas, provas e trilhas”, fala.

Wellington de Souza, presidente da Federação Mineira de Ciclismo (FMC), está bastante otimista com a realização do evento, que vai representar uma grande oportunidade para o setor melhorar ainda mais os números obtidos em 2009. “É importante que a Bikefair aconteça aqui em Minas pois temos 853 municípios onde o uso da bicicleta é intenso”, destaca.

Outra justificativa apresentada pelo dirigente para acreditar no sucesso do evento é a escolha do Brasil como país sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas em 2016. “O ciclismo é a terceira modalidade olímpica que mais distribui medalhas para os atletas”, justificou

O Motofair e Bikefair acontecerão no Expominas, principal centro de eventos de Minas Gerais, e terão atrações variadas para os simpatizantes e apaixonados pelas duas rodas como o feirão de motos seminovas, palestras educativas, shows acrobáticos, museu de veículos antigos, competições esportivas, dentre outras atividades. Outra grande novidade programada para o evento, será o retorno do Motocando/Churrascando, tradicional passeio motociclistico que já chegou a reunir mais de 18 mil motocicletas.

Publicidade

O evento conta com o apoio institucional da ANFAMOTO, ABRAM, ABRADIBI, FENABRAVE-MG, SINCODIV-MG, SEST SENAT, CBM, FMC, Federação Mineira de Motoclubes e Governo do Estado de Minas Gerais.

Os 300m² reservados para os expositores da Bikefair estão com áreas nobres praticamente preenchidas. A expectativa é que até meados de fevereiro, todos os expositores estejam definidos. Outras informações para expor na Motofair e Bikefair podem ser obtidas pelo site www.motofair.com.br e pelo telefone (31) 3371-3377.