Publicidade

Uma nova moto custom 150 cc promete uma autonomia impressionante. A novidade apresentada na China poderia rodar, por exemplo, de São Paulo a Belo Horizonte sem parar para abastecer! Confira mais detalhes dessa curiosa e econômica motocicleta.

Como é a nova e econômica moto custom 150 cc  

A fabricante chinesa Qidian apresentou recentemente a 150 C. O conceito é tão simples quanto o seu nome: uma street 150 cilindradas e que ostenta um visual custom, voltado ao estilo neo-retro. Lembra algumas linhas das Honda Rebel, por exemplo.

Novo modelo custom também pode chegar na Europa, vendido pela Zontes

No entanto, graças ao seu pequeno motor a novidade oferece um alcance bastante impressionante com o tanque com capacidade para 16,5 litros. De acordo com o fabricante, a moto pode fazer nada menos que 900 quilômetros com o seu reservatório cheio. É mais que a distância entre as capitais de São Paulo e Minas Gerais.

Publicidade

Isso é possível graças a fusão do grande tanque à economia do motor. Afinal, a marca afirma que o modelo faz mais que satisfatórios 55 km por litro de média! É claro, tudo isso tratando o acelerador com “carinho”.

Veja também:

Qidian 150 C

A princípio, todo esse nível de eficiência de combustível é atribuído ao motor da Qidian. Trata-se de um monocilíndrico de 150 cc, com refrigeração líquida e injeção de combustível. Tem uma potência máxima de 19 cavalos e 1.6 kgf.m de torque.

Gostariam de ver essa Qidian 150 C no Brasil também?

Publicidade

O conjunto total da moto também se traduz em uma máquina leve, pesando apenas 148 kg. Uma motocicleta com estilo, economia e números de potência logo acima da categoria – mais potente que as 150cc brasileiras, por exemplo.

E o preço? A nova custom Qidian 150 C custa na China 14.06 Yuan – cerca de R$ 9.500 em conversão direta. Por fim, embora as motocicletas chinesas frequentemente não saiam do mercado asiático, esta novidade pode chegar à Europa sob a marca Zontes. Essa nós conhecemos bem.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]