Publicidade

A piloto Ana Fl via Sgobin, patrocinada pela ASW, venceu as duas etapas do Brasileiro de BMX, disputadas na cidade de Sorocaba (SP) no £ltimo final de semana. A competi‡Æo contou com mais de 450 pilotos de 13 estados. Foram disputadas oito baterias (quatro por etapa) em dois dias de competi‡Æo, com a vit¢ria de Sgobin em todas na categoria principal – Elite Women. Com os resultados ela ‚ l¡der do torneio nacional.

A atleta, onze vezes campeÆ brasileira e prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, luta por mais um t¡tulo do torneio. Com 28 pontos conquistados, ela lidera a categoria Elite Women, seguida por Luciana Hirama, com 20 pontos, e Priscila Abasto (17). “Tenho treinado bem e minha expectativa ‚ manter a forma para conquistar mais um Brasileiro (que ter  mais qua tro etapas)”, explica.

Sgobin correr  no pr¢ximo final de semana no Campeonato Paulista de BMX, que ter  sua primeira prova na cidade de Paul¡nia, interior de SÆo Paulo. Mas os olhos da piloto estÆo voltados para o Pan-Americano de BMX, que ser  realizado na mesma cidade nos dias 8 e 9 de mar‡o.

“Ser  uma das competi‡äes mais importantes do ano, pois al‚m de contar pontos para ranking ol¡mpico (em 2008 o BMX estrear  em competi‡äes ol¡mpicas), o torneio ter  v rios pilotos internacionais. E o Brasil vai brigar bastante para conseguir uma vaga nos Jogos da China. Temos que pontuar em competi‡äes como essa para garantir um atleta brasileiro”, finaliza.

Publicidade