Publicidade

O Ski Mountain Park em São Roque (SP), deu inicio ao seu festival de inverno com uma grande prova de motocross, a 4ª etapa do Campeonato Amador de Motocross Dirt Action, o evento contou com um grande publico que acompanhou entusiasmado as disputas entre os pilotos, as provas foram muito equilibradas e tiveram grandes emoções, e para alegrar ainda mais a galera, o evento teve a presença do repórter surdo do programa Pânico na TV, que brincou muito com o publico e os pilotos.

Na pista as provas foram espetaculares, Wilgner Francisco o “Guinão”, manteve a invencibilidade na 65cc, e segue 100% na competição.
85cc na pista e mais uma vitória para Caio Lopes, o piloto de São Paulo segue firme e começa a chegar perto do Bi campeonato.
Quando caiu o gate para a MX3, João Carlos “Pezão” Nunes largou na frente e fez o “Holeshot Dash”, mas quem manteve uma prova espetacular e foi ultrapassando piloto a piloto foi Roberto Shoji, da Praia Grande, que vinha perseguindo esta vitória, a primeira na competição e de quebra assumiu a ponta na classificação geral, em sua categoria.

Nas categorias, Nacional e 230 F, vitórias para Valmir Polaco, o piloto do time Yamaha acelerou forte sua TTR 230 e conquistou as duas categorias destinadas a motos nacionais.
Clayton Grassi venceu mais uma na Intermediaria e com a ausência na prova de João Paulo Fuentes, seu maior concorrente na competição, ele disparou na liderança da categoria Intermediaria, e se somar mais alguns pontos na próxima etapa pode se tornar campeão antes da etapa final.

Disputa acirrada na MX2, Francisco Giannetti venceu a prova e Thiago Tsuji ficou em segundo, Thiago ainda mantém a liderança na classificação geral, mas Giannetti com esta vitória diminui a diferença de pontos e entrou na disputa pelo titulo da temporada.

Publicidade

Na categoria para motos 2 tempos, Ranulfo Barriga, fez o holeshot, mas Bruno Lima continua andando muito e conquistou mais esta vitória.
Sergio Monteiro piloto do Rio de Janeiro venceu esta etapa na MX Open, a categoria mais forte da competição, é a segunda vitória de Sergio nesta temporada, que se mantém firme na liderança da classificação geral, seguido por Francisco Giannetti.

Nesta etapa o Amador MX contou com uma prova promocional, a Taça Cidade, disputada entre pilotos de São Roque e região, a vitória ficou para Rafael Oliveira “o Oreia”, piloto que anda forte com sua CRF 230, e alternou por diversas vezes a liderança com Renan “Bala”, filho do multi-campeão de Rally e Enduro “Juca Bala”, que esteve presente no evento disputando as categorias MX3 (3º lugar) e MX Open (4º lugar), Renan terminou a prova em segundo lugar.
Final de mais uma etapa do Amador de MX Dirt Action, e o Campeonato vem mostrando que o motocross amador, tem espaço garantido em grandes praças de eventos, e esta caindo no gosto do público e da mídia! A próxima etapa do Amador acontece em Toledo (MG), nos dias 09 e 10 de agosto.

O Campeonato Amador de Motocross Dirt Action, tem a organização da Extreme Racing Competições e a supervisão da LIVRE BRASIL, o patrocínio de ASW, Bieffe e Alemão Pneus, o apoio de Dash Industries, Dablio, RM Racing, General Motos, América Sports, MRP Racing, RX Graphigs, Frigeri, Polaco Preparações e MotoX.