Publicidade

Foi dada a largada para o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2015. A cidade de Ibiraci (MG) recebeu no último fim de semana a etapa de abertura da competição. As disputas aconteceram na região da Serra da Canastra, que apresenta piso e relevo bem diferenciados.

Quem levou a melhor neste início de temporada foi o norte-americano Ian William Blythe, que estreou este ano na competição. O piloto venceu na categoria E1.“Consegui a vitória no meu primeiro enduro brasileiro. Não tive sorte com um segundo lugar no primeiro dia, mas fiz uma boa prova na segunda etapa”, afirma o piloto.

Júlio Ferreira, do Zanol Team, na abertura do Brasileiro de Enduro FIM 2015 em Ibiraci (MG)  - foto: Idário Cafés

Júlio Ferreira, do Zanol Team, na abertura do Brasileiro de Enduro FIM 2015 em Ibiraci (MG) – foto: Idário Café

O atual campeão da classe, o português Luis Miguel, não participa da Temporada. O brasileiro Rômulo Bottrel, dono do título em 2013, ficou com a segunda colocação nessa abertura da competição, mas com a mesma pontuação de Ian William (47 pts). “Estou feliz com a abertura do Brasileiro.Venci o primeiro dia, mas acabei errando no começo da prova no segundo dia”, conta o brasileiro.

Publicidade

O mineiro Júlio Ferreira, da classe E2, e o paulista Bruno Martins, da E4, iniciaram o campeonato com vitórias. A dupla do Zanol Team Rinaldi ASW fez bonito e saiu na frente na briga pelos títulos da temporada 2015. Os pilotos marcaram forte presença no pódio deste domingo.

O final de semana de disputas em Ibiraci foi marcado por muita pedra e alto nível técnico. O Zanol Team confirmou dobradinha na categoria E2, com Júlio Ferreira na frente de Rigor Rico. “Estou feliz demais. As especiais estavam bem técnicas e difíceis e os resultados foram muito bons, andei sempre entre os mais rápidos da etapa. Vou continuar trabalhando forte nos treinos”, resumiu Ferreira, que está em terceiro na classificação geral do Brasileiro.

Na E3, Ripi Galileu foi o segundo mais rápido e Michel Cechet, o quinto. Bruno Martins começou da melhor forma a defesa do título da E4 (antiga Nacional), com vitória. Vinícius Luis da Silva e Riago Dilan ficaram em terceiro e sexto lugares na EJ, respectivamente. João Victor Ferreira foi o sexto colocado da E1. Já Tainá Aguiar, única mulher no desafio, ficou em 11º lugar na Over 45.

A próxima etapa do Brasileiro de Enduro FIM está marcada para o dia 24 de maio, em Biguaçu, Santa Catarina.

Publicidade

Separador_motos