Publicidade

A volta do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade (Moto 1000 GP) ao Autódromo Internacional de Goiânia para as corridas de sua sexta etapa motivou um aumento na participação de pilotos do Centro-Oeste do país no evento deste domingo (27). Dos 73 pilotos inscritos no GP Goiânia, que encaminha a temporada de 2015 do à sua fase decisiva, 11 são representantes dos estados de Goiás e Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal.

Guilherme Calixto, piloto “da casa”, participa do GP Goiânia na categoria GP Light, pela DRT-Ducati - foto: Rodrigo Ruiz

Guilherme Calixto, piloto “da casa”, participa do GP Goiânia na categoria GP Light, pela DRT-Ducati – foto: Rodrigo Ruiz

Dois dos pilotos do Centro-Oeste no GP Goiânia compõem a classe Evo da categoria GP 600. Ricardo Juliani, de Brasília, compete com a Kawasaki da City Service BSB Motor Racing. Ele estreou na etapa de agosto em Curitiba e conquistou a 11ª colocação. Leopoldo Bittar, de Goiânia, estreia na temporada com a Kawasaki da Masut Racing Team. Também piloto goianiense, Guilherme Calixto vai pilotar a Ducati da DRT-Ducati na categoria GP Light.

O grid da categoria de formação de pilotos GPR 250, implantada em 2013 diante da boa aceitação da corrida-teste realizada em outubro de 2012 em Brasília, acolhe em Goiânia quatro pilotos do Centro-Oeste. Dois deles são goianos: Victor Yano, da cidade de São Luís dos Montes Belos, vai pilotar a Kawasaki Ninja 250R número 7 da Tecfil Racing Team; Cláudio Aleixo, da capital, compete pela Arthur Racing, com a Honda Twister número 61.

Publicidade
Única mulher no Moto 1000 GP, Indy Munoz volta ao grid da GPR 250 pela Playstation-PRT - foto: William Inácio

Única mulher no Moto 1000 GP, Indy Munoz volta ao grid da GPR 250 pela Playstation-PRT – foto: William Inácio

Dois brasilienses também tomam parte da GPR 250. Indy Munoz, única mulher inscrita no GP Goiânia, volta à categoria em que estreou na terceira etapa de 2015, disputada em junho também no circuito goiano – foi a segunda colocada. Victor Perrucho vai competir pela City Service BSB Motor Racing, de Honda. Piloto de Águas Claras, cidade do Distrito Federal, Marcos da Silva e Bé estreia com a Kasinski GTR 250 da MVS Moto Racing.

Quatro pilotos do Centro-Oeste participam regularmente do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Dois deles estão na categoria GP Light. Henrique Castro, de Brasília, pilota a Kawasaki da City Service BSB Motor Racing e está em terceiro lugar na tabela de classificação. Erlon Franco, da capital sul-mato-grossense Campo Grande, pilota pela Target Race Superbike Team, também com uma Kawasaki, e ocupa o 12º lugar no campeonato.

Ian Testa disputa a GP 600. Inscrito com a Kawasaki da Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB Team, o brasiliense foi ao pódio nas duas últimas etapas e está na vice-liderança da competição. Outro piloto do Centro-Oeste no Moto 1000 GP é Brian David, do Team Estrella Galicia, vice-líder da GPR 250. Vice-líder do campeonato, ele é natural de Goiânia e compete em 2015 com licença emitida pela Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul.

Publicidade

Programação – GP Goiânia

Domingo, 27 de setembro
08h05 às 09h25 – warm up
10h10 – largada da GP 600/GP 600 Evo (16 voltas)
11h10 – largada da GP Light (16 voltas)
12h40 – largada da GPR 250 (12 voltas)
13h25 – largada da GP 1000/GP 1000 Evo (18 voltas)
14h30 – largada da GP Escola

Separador_motos