Publicidade

O domingo (23), foi de quebra de recorde para o Team Brazil no STK 1.000cc Fim Cup. Pela primeira vez na temporada 2012, a equipe, formada por Dani Pedrosa, Philippe Thiriet e Matthieu Lussiana, conseguiu pontuar com dois pilotos brazucas, durante a etapa de Portimão, em Portugal.

A prova foi ótima. Poderia ter sido melhor se eu não tivesse sentido o ombro, mas, no fim, deu tudo certo", disse Thiriet

A prova foi ótima. Poderia ter sido melhor se eu não tivesse sentido o ombro, mas, no fim, deu tudo certo", disse Thiriet

Já no treino classificatório de sábado (22), o fim de semana já se mostrava promissor para a equipe: Matthieu ficou em 11º; Thiriet foi o 15º – sua melhor posição no grid de largada em toda a temporada, e Pedrosa ficou com o 18º lugar – o piloto nunca havia corrido em Portimão e teve dificuldades para aprender o circuito.

O domingo, no entanto, começou com surpresas para o Team Brazil e para as demais equipes do campeonato. A oitava etapa da temporada foi adiada em razão da forte chuva sobre Portimão. Mais tarde, já com o tempo seco e com sol, a corrida foi realizada.

Publicidade

“Foi uma ótima corrida”, disse Thiriet. Segundo o piloto #36, a dor no ombro direito ainda o incomodou como nas últimas corridas. “A prova foi ótima. Poderia ter sido melhor se eu não tivesse sentido o ombro, mas, no fim, deu tudo certo e consegui ficar na zona de pontuação mais uma vez”, comemorou.

Felicidade mesmo foi para Pedrosa. Depois de sofrer uma grave fratura na perna direita no ano de estreia do STK 1.000cc Fim Cup e ficar três meses fora, o piloto #42 deu a volta por cima e conseguiu seu primeiro ponto na temporada, depois de terminar em 15º. “Estou muito feliz! Este está sendo um ano de muita dificuldade e aprendizado na minha carreira. Estou aprendendo muito aqui na Europa. O resultado de hoje só confirma o bom trabalho feito pelo a equipe durante toda a temporada”, reconheceu Pedrosa.

Matthieu acabou abandonando a prova deste domingo. A próxima etapa do campeonato, a última do ano, será em Magny-Cours, na França, a “casa” do Team Brazil, nos dias 5, 6 e 7 de outubro.