A nova Brixton 1200 foi revelada ao público no mais recente China Motor Expo. Nesta primeira mostra, foi possível ver uma moto com forte inspiração nos modelos ingleses dos anos 70… e uma clara concorrente à família Bonneville, da Triumph.
A Brixton 1200 é a primeira proposta da fabricante chinesa acima das 500 cilindradas. E após a apresentação na terra natal é bem provável que se veja o modelo no próximo salão EICMA 2021 em Milão, que ocorre no próximo mês.
![Brixton 1200](https://www.motonline.com.br/noticia/wp-content/uploads/2021/10/Brixton-1200-2-800x463.jpg)
Moto foi apresentada pela primeira vez no China Motor Expo
Vai ser uma oportunidade para conferir todos os detalhes e características, desta que já parece vir forte como rival da Triumph Bonneville. A 1200 chinesa está prevista para chegar no primeiro trimestre de 2022 no mercado de motos Europeu.
Veja também:
- T120 Lotus: a Triumph customizada mais linda que você verá
- Bonneville T120 Ace está nas concessionárias
- Cafe Racer e Brat, Royal Enfield customiza duas motos
Brixton 1200
Apesar de chinesa, a Brixton 1200 pertence à marca do grupo austríaco KSR. Esse grupo importa toda a sua gama de produtos do país asiático. Desta forma, o novo modelo será provavelmente produzido na China.
![Brixton 1200](https://www.motonline.com.br/noticia/wp-content/uploads/2021/10/Brixton-1200-800x534.jpg)
Modelo será a primeira chinesa brigando no nicho das retrô de grande cilindrada na Europa
O principal destaque desta moto, é que ela deve entrar em um segmento de mercado bem disputado em opções. Diga-se de passagem, junto com a consagrada Triumph Bonneville. Além disso, a Brixton será a primeira moto chinesa a entrar no nicho das retrôs de grande cilindrada, na Europa.
Brixton 1200 motor e conjunto
A Brixton 1200 conta com um motor de cilindros paralelos de 1200 cc e distribuição SOHC de quatro válvulas. A potência máxima varia entre 80 e 85 cv a 6.500 rpm, contando com um torque de mais de 11 kgf.m aos 3.100 rotações. Tudo isso segundo informações vindas do país onde ela nasceu.
![Brixton 1200](https://www.motonline.com.br/noticia/wp-content/uploads/2021/10/Brixton-1200-3-800x534.jpg)
Brixton 1200 pode chegar com motor levemente mais potente que a rival da Triumph
O conjunto ainda tem garfo KYB, os freios da Nissin e iluminação em LED. A eletrônica da Bosch deve permitir a adoção do controle de tração, ABS e diferentes modos de pilotagem. Um arranjo satisfatório para essa retro de grande cilindrada.
![Brixton 1200](https://www.motonline.com.br/noticia/wp-content/uploads/2021/10/Brixton-1200-4-800x534.jpg)
Iluminação em LED e conjunto completo são a receita da Brixton 1200
Brixton 1200 vs Triumph Bonneville
A Brixton 1200 deve entrar em faixas de consumo como a da Triumph T120 Bonneville. O modelo britânico é movido pelo motor de dois cilindros com refrigeração líquida, 8 válvulas, SOHC. Com a mesma cilindrada de 1200 cc, a motocicleta tem potência máxima de 80 cv a 6.550 rpm e torque máximo também um pouco abaixo da chinesa, com 10 kgf.m a 3.100 rpm.
![T120 Bonneville](https://www.motonline.com.br/noticia/wp-content/uploads/2021/03/Bonneville-t120-2021-3-800x640.jpg)
T120 Bonneville será a principal rival de mercado da novidade
Se pelo conjunto mecânico a Brixton parece preparada, o seu cuidado no design confirma a pretensão do modelo. Desta forma a Brixton pode vir atacando com um preço satisfatório e boa qualidade de acabamentos e componentes, frente às já consagradas motos retrô do mercado.