Publicidade
Foto: Cagiva Elefant 750

Foto: Cagiva Elefant 750

Curto muito ler as reportagens da motonline, j  li diversos comparativos, informa‡äes diversas de inumeras motos, mas nunca li sobre a Cagiva elefant 900 ou a 750. Vejo algumas cita‡äes dessas motos, em alguns comparativos, como o da super tenere, etc. Ficaria agradecido se me enviasse algo da motonline sobre as cagivas 900 e 750.
Claudio – Santa Maria – DF

R: J  testei (e nÆo gostei) as duas, mas posso publicar o teste um dia desses. Tem gente que gosta de cada coisa!

Daytona
Gostaria que me enviasse, se as tem, os nomes das agˆncias de viagem que promovem pacotes para Daytona. Estamos formando um grupo para o pr¢ximo ano, e nÆo conseguimos ainda nenhum contato.
Jos‚ – Jacaraipe, – E.S

Publicidade

R: , veja que coisa, oferecemos v rias oportunidades de neg¢cios com as agˆncias, mas elas nÆo aceitaram. Agora sou obrigado a recomendar que v  por conta pr¢pria sem agˆncia. Leia o artigo no link no final dessa p gina.

Ped gio
Tite! Sou mais um dos seus leitores ass¡duos h  mais de um ano e passei por uma situa‡Æo ontem (5/9)que julguei prop¡cio para uma 1¦ postagem. Na ponte Rio-Niter¢i h  cabines de ped gio “preferenciais” para motos, visto que nÆo h  demanda suficiente para se ter cabine “exclusiva”, entÆo os carros que estÆo na fila dessa cabine sÆo ultrapassados pelas motos dezenas de vezes at‚ chegar sua vez de pagar. O fato ‚ que um taxista foi me fechando aos poucos naquele p ra-e-anda da fila at‚ me imprensar a ponto do pedal da marcha ficar encostando na base da cabine e o pedal do freio no pneu do taxi! Revoltado dizia que era um abuso e que 5 motos j  tinhas passado ele, que estava errado pois a cabine nÆo era “exclusiva” e sim “preferencial”, acabei dando passagem a ele pq estava sem pressa. Pergunto: Como resolver esse impasse, j  que a cabine ‚ preferencial, podemos ou nÆo passar na frente e ir direto pagar? Por outro lado, o carro que estiver nessa fila ‚ ultrapassado por v rias motos, realmente revolta. NÆo seria o caso da concession ria reservar uma cabine s¢ para as motos? Gostaria de saber sua opiniÆo.
Gustavo – Niter¢i, RJ.

R: A palavra PREFERENCIAL significa dar a preferˆncia, dar a prioridade. Se aparecem 12 idosos na fila do banco, todos eles podem passar   frente porque tˆm a prioridade, a preferˆncia. Portanto estÆo errados o taxista, que nÆo conhece gram tica, e a operadora do ped gio, que nÆo esclareceu isso aos motoristas.

Seguran‡a
Tite, gostaria de parabeniz -lo pelo excelente material dispon¡vel do Motonline e pelo seu livro (dei muitas risadas). Tenho moto h  v rios anos e atualmente moro em nossa querida SÆo Paulo. Utilizo minha motoca (m‚dia cilindrada), como muitos, para ir e voltar ao trabalho pelo prazer de pilotar e pelo trƒnsito ca¢tico que nos empurra a deixar o carro na garagem. Contudo ontem vindo ao trabalho me deparei com uma cena desagrad vel, vi um acidente envolvendo uma moto de m‚dia cilindrada, isso me deixou pensativo quanto … prudˆncia em pilotar e quanto aos equipamentos de seguran‡a (estou comprando um capacete melhor – minha cabe‡a vale mais que $$); sei que ningu‚m est  isento frente ao nosso trƒnsito, mas prudˆncia, bons equipamentos de seguran‡a e manuten‡äes em dia fazem a diferen‡a. OBS: Se vocˆs precisarem de aux¡lio para assuntos inerentes a tecnologia computacional me avisem (sou analista de sistemas), ficarei grato em colaborar.
Porcel – SÆo Paulo, SP

Publicidade

R: o equipamento de seguran‡a mais importante ‚ a sua consciˆncia. Aux¡lio inform tico? Sim, preciso muito, meu PC est  esquisito, o que significa exatamente “FORMAT C:”?

Ba£
Gostaria de saber se h  uma forma legal de instalar ba£ em uma moto de baixa cilindrada e manter o assento do passageiro, e quais os procedimentos para legaliza-la.
Danilo – Igara‡u do Tietˆ, SP

R: Depende do objetivo. Se for trabalhar como motoboy nÆo pode levar garupa. Se for apenas transportar suas tralhas pode.

Compara
Ja li sobre a compara‡ao da Hornet com a Suzuki 750F e ainda assim tenho duvida. A hornet eh mais moderna mas a 750F eh carenada. Sempre quis uma moto carenada. O que vcs acham? Elas estao hj no mesmo valor.
Pedro – Salvador Ba

Publicidade

R: EntÆo, o que eu acho est  escrito no teste que vc leu!

Capacete
Moro nos Estados Unidos e pretendo quando voltar ao brasil levar um capacete comigo so que me bateu uma duvida. A pergunta e: Se for parado pela policia ai no brasil e estiver usando por exemplo um capacete KBC ou um HJC sem o selo do inmetro isso me causaria algum problema?
Anderson – Maynard , MA – USA

R: Tudo bem que vc mora nos EUA, mas nÆo se comenta outra coisa aqui no Motonline h  uns seis meses!!! No f¢rum vc acha a ¡ntegra da lei. No stamp, no way!

Coruja
Tite, Comprei meu sonho de consumo (Bandit 1200S) e tenho uma CB 400, ano 82, com 20 mil Km originais. Quero coloc -la no “estaleiro” por uns 10 anos (qdo meu filho faz 18 anos). Vc conhece alguma empresa que faz isso, site ou revistas. Como devo proceder. As reportagens que leio s¢ falam em ¢leo, mangueiras etc, Como o tempo ‚ longo, imagino uma desmontagem geral, para que os danos sejam o menor poss¡vel.
Jos‚ – Curitiba, PR

R: Z‚, vc quer mesmo fazer isso com seu filhote? Coloque a moto sobre cavaletes, esvazie o tanque, desligue a bateria e espere 10 anos. Depois troque o ¢leo, a bateria, os pneus, as mangueiras, as velas, jogue spray de lubrificante e gasolina dentro do cilindro e dˆ a partida. Se pegar vc me liga l  no asilo!

F bio
S¢ hoje li a coluna do F bio Pligher. Excelentes os casos escritos por ele. Essa da formiga no CDI. E o banho cheiroso, entÆo? Esse motonline ‚ algo assim inexplic vel. Como pode reunir pessoas que tˆm o mesmo espir¡to?  como se fossem criados no mesmo ambiente, estudado as mesmas disciplinas, tivessem a mesma idade, a mesma grana. Esses casos a¡ mereciam estar no “O Mundo ‚ uma Roda II”. Ali s, Dr. Tite, porque nÆo faz o 2 com relatos de outras pessoas, como os do F bio?
Gerson – SÆo Lu¡s, MA

R: Vc precisa conhecer a gente pessoalmente pra ver que ‚ muito pior do que pensa! Se livro nÆo d  dinheiro nem pra um, imagine pra dois?

Caminhäes
Tite. S¢ vim aqui para fazer um coment rio sobre as palavras do leitor Eduardo-SÆo Bernardo do Campo; sobre os caminhäes. Na ter‡a-feira dia 22/08, na r. Cl‚lia no bairro da Lapa fui v¡tima de um caminhÆo tipo carroceria aberta. Simplesmente ele tr fegava na faixa da esquerda(como de costume ocorre em Lisarb), e eu ia pela faixa do meio. Simplesmente ele mudou de faixa sem se importar e olhar. Resultado: um p‚ quebrado e mais de 30 dias para um aut“no em casa.
Saulo – SÆo Paulo

KTM
Gostaria de ver teste das KTMs e principalmente da nova 990 adventure.
Marcius – Rio de Janeiro

R: Eu tamb‚m!

Dura
amigo tio tite, keria saber por quais motivos a twister e bem mais dura do q a fazer? ja pilotei as duas, axei a tw tao dura q ela e ruim ate pra fazer curvas, isso comparando cm a fz! vc sabe pq?
thiago – joao pessoa pb

R: Humm, nunca apertei nem uma Twister nem uma Fazer para comparar a dureza delas!