Publicidade

Duas campanhas do Governo Federal, realizadas através do Ministério das Cidades estão em exibição há algumas semanas. As duas são bem diretas e focalizam e mostram com clareza a principal causa dos acidentes com motocicletas: a IMPRUDÊNCIA.

Corretamente também as campanhas dividem o assunto em dois e direcionam para públicos diferentes que cometem diferentes tipos de abusos no trânsito: nas grandes cidades e nas cidades do interior do país. Pelas duas campanhas o Governo Federal e o Ministério das Cidades merecem os parabéns. Não é o suficiente, mas é alguma coisa que tem efeito importante.

Contudo, como outras campanhas que o Governo realiza na TV, esta também carece de intensidade e desaparece da mídia quando deveriam permanecer na mídia não por algumas semanas, mas de forma permanente. Neste caso particular, mais ainda pois trata-se de tema que ganha pinceladas de calamidade pública com números assustadores.

Seria também importante que estas campanhas fossem estendidas a meios especializados, pois estes tem papel formador e falam diretamente com quem gosta e utiliza a moto. De qualquer maneira, boa iniciativa!

Publicidade