Publicidade

Ceres recebeu a 6ª etapa do Goiano de Motocross 2008

O Campeonato Goiano de Motocross 2008 chegou à sua 6ª de sua dez etapas previstas e Ceres sediou esta importante etapa.

Com o um publico de mais de 5.000 espectadores, que faz confirma a fama da cidade em receber sempre muito publico e pilotos (130 pilotos inscritos nas nove categorias), ou seja, todos os ingredientes compondo um cenário perfeito para a esta etapa.

Uma nova pista de 1200 metros de media para alta velocidade, molhada durante todo o final de semana, sem obstáculos perigosos, mas para oferecer condições de manobras que empolgassem pilotos e o publico.

Publicidade

Conforme o alerta de órgãos de saúde sobre a baixa umidade (abaixo de 15%) e também o forte calor reinante na região e no estado – neste final de semana chegou aos 38º – onde não chove mais de quatro meses, o maior obstáculo dos pilotos acabou sendo realmente o clima.

A primeira categoria a entrar largar após o warm-up e abertura da etapa no domingo foi a MX2 onde 17 inscritos largaram para 20m+2v, quem largou na frente foi Deni Marques Filho, seguido de Wanderley Cardoso, Claudner Coelho, Kurt Rudolf Feichtenberger e Cleidimar Coelho, após interessante disputa entre Wanderley, Claudner e Kurt. Deni venceu a bateria seguido de Kurt Rudolf, Wanderley Cardoso, Cleidimar Coelho e Daniel Ivanoff. A liderança do Campeonato é de Deni Marques, seguido de Welington Garcia, Claudner Coelho, Kurt Rudolf e Rodrigo Citeli.

A Nacional B com pilotos iniciantes, após 15m+2v, com liderança inicial de Denis Stival, teve o vitória de Lucas Rezende seguido de Bruno de Paula Braz, Hyago Ataides, Maxmiliano de Souza e Denis Stival. Os cinco primeiros do Campeonato são Lucas Rezende, Luiz Eduardo de Melo, Vinicius Lopes, Michel Rezende e Maxmiliano de Souza.

Em seguida vieram as 65cc em 12m+2v, com vitória e liderança desde o inicio de Gustavo Borges, seguido de Kioman Navarro, João Alves Filho, Lucas Fernando Bottcher Frazão e Jonathan Henrique Nunes. Os lideres do Campeonato são Gustavo Borges, Lucas Frazão, Kioman Navarro, Paulo Victor Cunha e João Victor Caixeta.

Publicidade

Na MX3 Adilson -Maguila- Araújo liderava quando furou o pneu traseiro, perdendo varias posições ficando em sétimo, enquanto a liderança era disputada entre Alexandre Vaz e João Batista Filho que durou até o final com vitória de João Batista, seguido de Alexandre Vaz, Wanderley Cardoso, Juliano Jackson Pires e Marcelo Santos Barella. Os lideres da categoria são Adilson Araújo, João Batista Filho, Juliano Jackson Pires, Alexandre Vaz e Edson Veloso Cury.

A Nacional A largou em seguida para 15m+2v, onde a vitória foi de Wolney Ferreira seguido de Adão Ataides Neto, Paulo Roberto Ferreira, Rodrigo Cruz e Castro e Bruno de Paula Braz. Os lideres do Campeonato são Wolney Ferreira, Nélio de Oliveira Barbosa, Adão Ataides Neto, Wendel Ferreira e Marcelo Pires Paiva.

Na 85cc a vitória foi de Everaldo Filho, seguido de Raphael Matos, Lucas Bottcher Frazão, Gustavo Borges e Jonathan Figueiredo Freitas. Destaque desta bateria o bom numero de 15 participantes, o maior até agora nas 85cc. Os lideres são Everaldo Filho, Jonathan Figueiredo, Raphael Matos, Caio Cardoso Celino e Raissa Alves Carvalho.

Na Amador os 15m+2v foram disputados por 20 pilotos, onde constantes disputas apontaram Paulo Euripedes Caetano em primeiro, após choque com o líder desde o inicio Patrick Nunes de Castro que acabou fora da pontuação da etapa, o segundo foi Marcio Pereira Cardoso, André Felipe Santos, Jorge Messias Santos e Paulo César Ascenção Zenha. No Campeonato Marcio Cardoso lidera seguido de Paulo Euripedes, Nelson Veloso Cury Jr, Risaldo Caetano de Carmo e André Felipe Nogueira Santos.

Publicidade

A Mini Infantil 50cc com 7m+1v teve a vitória de Pedro de Castro Boechat, seguido de João Augusto Santos Silva e Ana Claudia de Freitas, os lideres do Campeonato são Pedro Boechat, João Augusto Santos, Igor Alves Assis, Ana Claudia de Freitas e Ana Caroline de Moraes.

E fechando a programação, a categoria MXFL (Força Livre) com motos MX1 e MX2, teve liderança inicial de Kurt Rudolf, que acabou ultrapassado por Deni Marques Filho, Claudner Coelho e Daniel Ivanoff, Kurt Rudolf Feichtenberger foi o quarto e João Batista Barbosa Filho o quinto dentre os 20 pilotos que largaram para 15m+2v. Os lideres do Campeonato são Deni Marques Filho, Claudner Coelho, Welington Garcia, Kurt Rudolf e Daniel Ivanoff.

A prefeitura através de todas as secretarias se empenhou ao máximo e conseguiu realizar um final de semana em alta velocidade, dando condições aos organizadores e equipes para um bom trabalho e comodidade dos participantes, que contava com sanitários, banheiros e fácil acesso à pista, alem de arquibancadas para o publico.

A prova teve supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás, organização do Moto Clube GP, teve o apoio de Mobil, Imperial Beer, IMS/Polisport/Pro Taper, Tendas Araguaia, Magril/Honda, Vidraçaria Morais, Rapozão Racing, Revista Prómoto e Revista Dirt Action.