Publicidade

Putz verdade, eu esqueci de falar a quilometragem da minha super-moto. Ela est  apenas com 2.856 Km rodados O que poderia ser essa mia‡Æo do freio a disco? Ah sim, vou ver se consigo tirar algumas fotos legais da Copa Nacional de Motocross aqui em Ailisarb. Depois dou um jeito de te enviar.
Thiago – Bras¡lia – DF
Percebi que algumas motos chiam o freio mais do que outras, mas verifique se algu‚m lavou sua moto com querosene. Use uma lixa suave e passe de leve nas pastilhas, mas use luvas porque o p¢ ‚ t¢xico (mas nÆo d  barato!).

Perdida‡o
POR FAVOR GOSTARIA DE SABER SE FUI CONTENPLADO EM UMA DA YAMARA EM PARAUPEBAS MODELO XTZ 125.
euclides – PARAUAPEBAS
Foi, pode vir buscar! Euclides, acho que vc entrou em site errado, n¢s s¢ contemplamos um futuro sombrio pra quem trava o caps lock.

Wankel
E ae Tite, coloca no site pro pessoal ver esse video que mostra o funcionamento do Wankel.
Felipe – Vit¢ria – ES
Tite, ainda sobre o Wankel, eu fiz uma pesquisa-google e encontrei um carro conceito l  (um tal de RX-08, acho) que tem uma potˆncia de 280cv prum wankelzinho de 1300cc.. d  mais de 50cv/litro a mais q a falecida RD350. e isso sendo economico e nÆo-poluente, mas ‚ s¢ um carro conceito, nÆo tem previsÆo de produ‡Æo nem nada. ei, se sobrar um pouco dessa comida q te oferecem vc nÆo me d  um teco? tou enjoado de mcdonalds.
Mauricio – Jundiai SP
Felipe, nÆo ‚ tÆo simples assim, quem quiser ver o funcionamento pode dar uma busca no Google que vai encontrar. Piccolo, a Mazda tem um caro com motor Wankel de competi‡Æo que voa baixo. Qualquer hora algum maluco revive esse motor e bota pra funcionar o trem.

Estranho
Entenda “PORRA ” com todo respeito. Mais uma coisa , dizem que a bichinha cansa em viagens longas ; pois fui de SP at‚ Porto Alegre e nÆo ‚ tÆo cansativa assim ,‚ s¢ ter postura e fazer nas paradas uns alongamentos .O problema dela ‚ que ela s¢ quer andar com pressa!
KIKO – Santana de Parna¡ba
Ah, bom, achei que vc estava nervoso! Kiko, explica melhor esse papo de bichina cansada porque nÆo sei do que vc est  falando: qual ‚ sua moto, PORRA?

Publicidade

Trambulador
Tite, comprei uma Falcon 2004 e estou com ela a um ano. Acontece que de vez enquando a marcha est  reduzindo sozinha, exemplo da 4a p/ 3a ou da 5a p/ 4a, isso aconteceu umas 4 vezes nesse per¡odo e normalmente em subidas durante o aumento da acelera‡Æo.  at‚ perigoso porque d  um p*ta tranco sem contar a redu‡Æo repentina de velocidade. J  procurei a concession ria e eles acharam estranho e que isso nÆo poderia estar acontecendo, resumo nÆo fizeram nada.
Wagner – SÆo Paulo
WagÆo, corre pra concession ria porque o problema ‚ bem grave e pode detonar o cƒmbio.

Enquete
Bom dia mestre GTS, e ai foi na bienal, arrumou patrocinio pro livro de cronicas? nÆo tenho comidas t¡picas pra oferecer, mais quando passar por aqui ta convidado pra comer uma boa picanha e uma bohemia bem geladinha, aproveita e manda esse resultado da enquete pra Honda.
Luis – Botucatu
A Honda acessa o Motonline diariamente, eles acompanham as enquetes. T  quase, acho que o livro sai ainda no primeiro semestre. Picanha com Bohemia! Que tudo de bom! Olha que vivo rodando por Analƒndia que fica a¡ do lado!

XT 250
Tite, meu gur£ mentor intelectual: Sabes se a XT250 da Yamaha vem com 5 marchas e inje‡Æo eletr“nica como a Fazer, ou vÆo alterar o cambio e o sistema de alimenta‡Æo por ser uma off-rod? Seriam esses detalhes que estÆo atrasando o lan‡amento do modelo?
Fernando – S. J. do Rio Preto – Sp
NÆo sei!

MT
Tite em resposta ao Bruno de Floripa, vc diz que uma monocilindrica street de 400cc iria vibrar muito, ai fiquei com uma d£vida, qual a defini‡Æo de moto street? Pq as trails nÆo vibram como as streets? Qual a defini‡Æo da MT03? Ela ‚ 660cc mono e pelo que li ela ‚ bem confort vel.
Andr‚ – BH-MG
J  discutimos isso aki. A MT03 ‚ uma moto de uso urbano mas com suspensäes de logo curso e estilo “fun-bike”, que absorve parte das vibra‡äes. O que chamamos de street ‚ uma urbana esportiva como a Twister, Fazer etc.

Publicidade

Loko
BAH TITE! Se essa tua speed master 650, que tu mencionou que tem for uma custom que eu olhei na internet tu me decepcionou total.
Felippe – Porto Alegre
FelippÆo, p ra de cheirar fluido de isqueiro porque t  te fazendo mal. SpeedMaster 650 ‚ minha Suzuki DR 650. De que raios de custom t  falando? Veja a foto no link http://www.motonline.com.br/aventuras/aventuras-climbikes2.html

Tarde
Tite, sou leitor ass¡duo do site, li agora a mensagem do Milton-RJ , sobre o prov vel lan‡amento da twister 300,e me veio a preocupa‡Æo.Vou pegar amanhÆ minha moto (tornado zero), e caso ocorra realmente o lan‡amento dessa tal TW ‚ muito prov vel que esse motor v  para a tornado tamb‚m.A d£vida ‚ essa, fiz mal em pegar a tornado agora, ou seja,vou ficar com um abacaxi na mÆo, pelo fato da minha ser 250 e a q vi‚r ser 300?
Caio – SÆo SebastiÆo – SP
Se vocˆ j  pegou a Tornado ‚ tarde demais, mas guarda bem a moto porque valer uma grana quando sair a 300.

Encontro
Tite, entend¡ o seu recado sobre prepara‡Æo de motos, pois a prepara‡Æo vai depender do que se quer da moto “envenenada”, acho que nÆo ser  f cil escrever uma mat‚ria sobre prepara‡Æo, estarei aguardando. Tite, estou indo no XI encontro de motociclistas em Rio das Ostras. Nunca fui a um grande encontro. O que fazer, como me comportar com os demais, o que nÆo se faz em hip¢tese nenhuma? Vou com 2 conhecidos aqui de vit¢ria,que fazem parte dos abutres, e eu nÆo, mas pretendo me enturmar com todos.
Herculano – Vit¢ria – ES
Rapaz, boa sugestÆo de pauta: boas maneiras em encontros. Bom, vamos l : 1) NÆo pare‡a playboy, isso pega mal, pegue de volta aquelas roupas que vc iria doar pra Igreja e vista; 2) NÆo ria das motos cafonas e bregas que encontrar, porque os donos sÆo nervosos; 3) NÆo mexa com aquela loira peituda porque o marido dela ‚ um Harlista de 2,0 metros e 150 kg!; 4) Cuidado porque a loirinha, gat¡ssima, com uma tatuagem de meia lua no c¢ccix ‚ a filha dela; 5) NÆo saia gritando que Harley vaza ¢leo; 6) NÆo fale mal de tatuagens; 7) Se oferecerem um churrasco de algo verde e melequento aceite, porque ‚ ofensa recusar comida; 8); NÆo fale mal de escapamento barulhento, nem de rock a 8.000 dB; 9) complemente o visual com umas tiras de couro e bottons; 10) NÆo diga que ‚ meu amigo!

Arrependido
Me desculpe amigo, pois me empolguei e acabei passando dois e-mails ao mesmo tempo, ficando desta forma o excesso de “??”, m s fique tranquilo que da pr¢xima vou ficar mais atento. Obrigado por esclarecer nossas d£vidas, e parab‚ns pelo site, nota 1.000.
ZecÆo – Campinas/SP
Obrigado nada, t  me devendo um churrasco!-

Publicidade

BarÆo
Curitiba 23/03/2006, acabei de cadastrar o nosso moto grupo Baräes das Trevas e nas observa‡äes, escrivi ” AMANTAS ” e nÆo ” AMANTES ” das duas rodas. Se poss¡vel corrigir a palavra. J
Baräes das Trevas – Curitiba / Pr
NÆo esquenta, amantas sÆo as mulheres que amam motos!

Loja?
Desejo saber o pre‡o financiado da bis 120 e 125 em 36 meses. com de R$1000,000 e sem entrada.
Carina – Juiz de Fora
Carina, nÆo somos loja, nem banco – infelizmente – mas consulte nossa se‡Æo de lojas & oficinas.